Luto: Famoso jornalista esportivo com passagem pela Globo morre aos 86 anos: “Que triste notícia”

04/09/2022 às 14h28

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Luto: Famoso jornalista esportivo com passagem pela Globo morre aos 86 anos neste domingo (04): "Que triste notícia" (Foto: Reprodução / Internet)

Famoso jornalista com passagem pela Globo morreu aos 86 anos.

Luto! Lenda do rádio, Roberto Carmona morre aos 86 anos na madrugada deste domingo (4). O famoso jornalista com quase 70 anos de carreira, se consagrou como o repórter esportivo há mais tempo em exercício no Brasil.

O jornalista famoso atuava como repórter da rádio Transámerica FM nos últimos anos. Roberto Carmona estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após passar por uma cirurgia na coluna. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, ele teve uma infecção e acabou falecendo.

SAIBA MAIS! Luto: Famosa âncora de telejornal morre aos 27 anos e causa comoção: “Ela era amada por todos”

O famoso jornalista nasceu em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, mas mudou-se para o Paraná quando tinha três anos. Em 1963, ele retornou para a capital paulista e iniciou os trabalhos com a equipe da rádio Record.

O jornalista teve passagens por grandes veículos de comunicação como Globo, Jovem Pan, Gazeta, Bandeirantes, Excelsior e Nacional. Nos anos 1990, ele trabalhou com Eder Luiz na Band FM e depois se mudou para a Transamérica FM.

LEIA TAMBÉM:

Roberto Carmona era viúvo. O jornalista deixa quatro herdeiros e oito netos. A trajetória do jornalista pode ser lida no livro O Senhor do Rádio: A Fantástica História de Roberto Carmona, o Repórter que Viveu os Anos Dourados (2021), escrito por Cristiano Silva.

Roberto Carmona trabalhou como repórter da rádio Transámerica; famoso jornalista morreu aos 86 anos (Foto: Reprodução / Internet)

Roberto Carmona trabalhou como repórter da rádio Transámerica; famoso jornalista morreu aos 86 anos (Foto: Reprodução / Internet)

HOMENAGENS

Na web, vários famosos lamentaram a perda do veterano que era muito querido entre os colegas de profissão. “Meu domingo acabou com a notícia do falecimento do colega Roberto Carmona nesta madrugada”, se entristeceu o narrador Silvio Luiz.

“Roberto Carmona foi uma referência no jornalismo esportivo brasileiro! No rádio era imbatível e como colega um cara incrível, sempre com uma palavra de apoio aos mais jovens! Vá com Deus, Carmoninha!”, desabafou André Hernan.

“Roberto Carmona não foi somente um dos maiores nomes do rádio brasileiro. Foi uma lenda. Domingo triste”, escreveu o narrador Jorge Iggor.

Que triste a notícia da morte do Roberto Carmona, um ícone do jornalismo esportivo brasileiro. Para quem foi repórter como eu, Carmona sempre foi referência. Sua biografia autografada estará sempre comigo. Descanse em paz, amigo. Que Deus o receba e conforte os familiares”, publicou Ricardo Capriotti.

Roberto Carmona trabalhou como repórter da rádio Transámerica; famoso jornalista morreu aos 86 anos (Foto: Reprodução / Internet)

Carmona; famoso jornalista morreu aos 86 anos e recebeu homenagens (Foto: Reprodução / Twitter)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.