Luto nos bastidores de Pantanal: Ator descobre câncer no intestino e leucemia, não resiste e falece
15/08/2022 às 9h36
O remake de Pantanal, no ar na Globo no horário nobre, é um verdadeiro sucesso de audiência. Mas a primeira versão da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida em 1990 pela Rede Manchete, é lembrada até os dias de hoje, assim como os famosos que atuaram na trama. Depois de mais de 30 anos de sua produção, alguns atores não estão mais entre nós.
Um desses atores é Jofre Soares, que foi um padre na primeira versão de Pantanal. Natural de Palmeira dos Índios, no Alagoas, ele morreu em 1996, com 77 anos, em São Paulo, vítima de complicações de um câncer de intestino e leucemia.
O ator iniciou sua carreira no cinema, em 1957, com o filme Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos, e não parou mai8s de atuar. Ele protagonizou inúmeros filmes, peças de teatro e novela. Sua última aparição nas telinhas foi na novela As Pupilas do Senhor Reitor, no SBT.
Outros atores de Pantanal que já nos deixaram:
O Levi na versão original de Pantanal, Rômulo Arantes, além de ator, era cantor e nadador e morreu em 2000, com 42 anos, após um acidente de ultraleve, dois dias antes de seu aniversário. O famoso é pai do ator Rômulo Arantes Neto.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
João Alberto Pinheiro deu vida a Zaquieu em Pantanal, e morreu em 1992, com apenas 31 anos, vítima de câncer no fígado, meningite e pneumonia em decorrência da Aids. Em 2011, Sérgio Britto, que interpretou Antero Novaes, nos deixou aos 88 anos após ser vítima de vários problemas cardiorrespiratórios.
+Indignada, famosa expõe verdade sobre A Fazenda e alfineta Record: “Eles me barram”
Raimundo, vivido por Alexandre Lippiani, em Pantanal, morreu aos 32 anos, em 1997, vítima de um trágico acidente de carro. Oswaldo Loureiro, que deu vida a Chico, morreu em 2018 aos 85 anos. Ele tinha Mal de Alzheimer e estava afastado das telinhas desde 2005.
Luiz Armando Queiroz, que vivia o empresário carioca, morreu em 1999, aos 54 anos, em consequência de uma quimioterapia para tratamento de um câncer linfático. Kito Junqueira, o pistoleiro, morreu aos 71 anos, vítima de infarto fulminante, em 2019.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.