Luto: Com a volta de Mulheres Apaixonadas, 20 anos depois parte do elenco foi devastado pela morte

04/06/2023 às 8h00

Por: Diego Laureano
Parte do elenco feminino de Mulheres Apaixonadas (Foto: Reprodução / Internet)
Parte do elenco feminino de Mulheres Apaixonadas (Foto: Reprodução / Internet)

Mulheres Apaixonadas está de volta após 20 anos

A novela escrita por Manoel Carlos está de volta no Vale a Pena Ver de Novo, substituindo O Rei do Gado. Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente no horário nobre da Globo em 2003.

Barraco é o que não faltou no casamento de Marina (Paloma Duarte) e Diogo (Rodrigo Santoro) em Mulheres Apaixonadas.

SAIBA MAIS! Vai na Fé – Incesto? Lui sente atração fatal por Lumiar após revelação bombástica

A trama que voltou ao ar na segunda-feira (29), registrou 20.1 pontos no ibope em sua reestreia, tendo picos de 21.6 pontos de audiência de acordo com a Kantar Ibope Media, mostrando que a trama tem muito fôlego.

Marina flagrou Diogo aos beijos com a prima Luciana (Camila Pitanga), onde o barraco deu o tom dos capítulos iniciais, visto que a festança de casamento reuniu boa parte do elenco da trama icônica.

LEIA TAMBÉM:

Com personagens marcantes que já foram apresentados ao longo de sua primeira semana, o público saudosista pode não se lembrar, mas uma parte do elenco do folhetim já foi devastado pela morte.

QUEM DA NOVELA JÁ MORREU?

Louzada e Carmen interpretaram os avós maltratados por Dóris (Regiane Alves), Leopoldo e Flora. Ambos tiveram falência múltipla dos órgãos, Oswaldo aos 95 anos em fevereiro e Carmen aos 92 anos em abril de 2008.

Os dois conquistaram o Brasil e Mulheres Apaixonadas até conseguiu aprovar a Lei do Estatuto do Idoso, no Congresso Nacional no dia 01 de outubro de 2003.

Os atores Oswaldo Louzada e Carmem Silva, Leopoldo e Flora em Mulheres Apaixonadas (Foto: Reprodução / Globo)

Os atores Oswaldo Louzada e Carmem Silva, Leopoldo e Flora em Mulheres Apaixonadas (Foto: Reprodução / Globo)

Cláudio Marzo interpretou o gerente do hotel, Rafael e era ex-marido de Lorena (Susana Vieira). O ator faleceu aos 74 anos em 2015, devido a problemas pulmonares, por causa do vício em cigarro.

Um dos papéis mais marcantes do ator é como o José Leôncio da primeira versão de Pantanal em 1990, onde também interpretou o Velho do Rio na saga de Benedito Ruy Barbosa.

Claudio Marzo interpretou Rafael (Foto: Reprodução / Globo)

Claudio Marzo interpretou Rafael (Foto: Reprodução / Globo)

A Marta de Mulheres Apaixonadas, Marly Bueno e Onofre, Serafim Gonzalez, eram os pais de Cláudio (Erick Marmo).

Marly foi vítima aos 79 anos de uma infecção após passar por uma cirurgia de emergência no intestino. Já Serafim aos 72 anos, sofreu insuficiência respiratória em 2007.

Manoelita Lustosa, a Inês de Mulheres Apaixonadas, também teve o mesmo problema que Serafim. A atriz viveu a avó vilã de Salete (Bruna Marquezine).

Marly Bueno, Serafim Gonzalez e Manoelita Lustosa fizeram parte de Mulheres Apaixonadas (Foto: Reprodução / Globo)

Marly Bueno, Serafim Gonzalez e Manoelita Lustosa fizeram parte de Mulheres Apaixonadas (Foto: Reprodução / Globo)

MAIS MORTES?

Já a Matilde, Sônia Guedes, faleceu em 2019, aos 86 anos e foi vítima de uma longa luta contra o câncer. Assim como Caco Baresi (1960-2015), que viveu o Orlando no folhetim e veio a óbito com 54 anos em 2015.

Outro nome de Mulheres Apaixonadas que também deixou saudade, é Umberto Magnani, ele sofreu um acidente vascular encefálico no dia do seu aniversário, enquanto gravava cenas para a novela Velho Chico (2016), mesmo passando por uma cirurgia, o ator não resistiu e morreu dois dias depois, em abril de 2016, aos 75 anos.

Na novela icônica em reprise nas tardes da Globo, ele interpretava o pai de Edwiges (Carolina Dieckmann).

Umberto Magnani, foi o Agemiro na novela de Manoel Carlos (Foto: Reprodução / Globo)

Umberto Magnani, foi o Argemiro na novela de Manoel Carlos (Foto: Reprodução / Globo)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.