Novelas

Luperi traz berrante de Gorgulho para honrar versão original de Pantanal

Luperi traz berrante de Gorgulho para honrar versão original de Pantanal

Luperi traz berrante de Gorgulho para honrar versão original de Pantanal Foto: Reprodução

Bruno Luperi convidou Paulo Gorgulho para resgatar seu berrante durante uma pequena participação em Pantanal. O papel é uma forma de mostrar respeito ao legado da versão original da novela, além de atrair a atenção dos telespectadores. O ator interpretará Ceci, grande amigo de Joventino (Irandhir Santos).

Pantanal: Almir Sater que esteve na primeira versão, vira ‘entidade’ para orientar elenco de remake

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O personagem é o terceiro de Gorgulho na novela. Na primeira fase da versão de 1990, ele viveu o protagonista Zé Leôncio. O ator ganhou reconhecimento e foi convidado a viver José Lucas de Nada na segunda metade de novela da Manchete.

“A gente tentou buscar alguns símbolos da primeira versão, como a música e o personagem do Paulo. Ceci foi criado especificamente para quem viu a novela, para essas pessoas entenderem que a gente quer pegar o berrante deles e levar adiante”, contou o autor de Pantanal, em uma conversa nas redes sociais da Globo. Bruna Linzmeyer, a Madeleine na primeira fase da novela, e Dira Paes, que interpreta Filó na segunda parte, também estavam presentes.

“É uma nova versão, mas é um adaptação de uma história original. Nós iremos agregar todos os atores que conseguirmos nesse processo. Eu falei brincando com o Paulo que a nossa novela começa onde a deles terminou. [A participação do ator] Foi muito gostosa, muito forte. O Paulo chorou muito, e eu chorei muito nas nossas conversas”, revelou ele.

LEIA TAMBÉM!

Pantanal: Ator dá trabalho nos bastidores da novela e se nega a entrar em avião: “Respeito o meu medo”

Luperi traz berrante de Gorgulho para honrar versão original de Pantanal Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No bate-papo, o escritor de Pantanal ainda admitiu que chegou a ter um “conflito” ao sugerir a nova versão a Benedito Ruy Barbosa, seu avô e autor da obra original. Ciumento, o veterano não aprovou a ideia de ver sua obra adaptada. Com o tempo, no entanto, o seu trabalho para nenhum outro autor que não fosse seu neto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Sair da versão mobile