Luperi traz berrante de Gorgulho para honrar versão original de Pantanal

23/03/2022 às 20h57

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Luperi traz berrante de Gorgulho para honrar versão original de Pantanal Foto: Reprodução

Bruno Luperi convidou Paulo Gorgulho para resgatar seu berrante durante uma pequena participação em Pantanal. O papel é uma forma de mostrar respeito ao legado da versão original da novela, além de atrair a atenção dos telespectadores. O ator interpretará Ceci, grande amigo de Joventino (Irandhir Santos).

Pantanal: Almir Sater que esteve na primeira versão, vira ‘entidade’ para orientar elenco de remake

O personagem é o terceiro de Gorgulho na novela. Na primeira fase da versão de 1990, ele viveu o protagonista Zé Leôncio. O ator ganhou reconhecimento e foi convidado a viver José Lucas de Nada na segunda metade de novela da Manchete.

“A gente tentou buscar alguns símbolos da primeira versão, como a música e o personagem do Paulo. Ceci foi criado especificamente para quem viu a novela, para essas pessoas entenderem que a gente quer pegar o berrante deles e levar adiante”, contou o autor de Pantanal, em uma conversa nas redes sociais da Globo. Bruna Linzmeyer, a Madeleine na primeira fase da novela, e Dira Paes, que interpreta Filó na segunda parte, também estavam presentes.

“É uma nova versão, mas é um adaptação de uma história original. Nós iremos agregar todos os atores que conseguirmos nesse processo. Eu falei brincando com o Paulo que a nossa novela começa onde a deles terminou. [A participação do ator] Foi muito gostosa, muito forte. O Paulo chorou muito, e eu chorei muito nas nossas conversas”, revelou ele.

LEIA TAMBÉM:

Pantanal: Ator dá trabalho nos bastidores da novela e se nega a entrar em avião: “Respeito o meu medo”

Luperi traz berrante de Gorgulho para honrar versão original de Pantanal

Luperi traz berrante de Gorgulho para honrar versão original de Pantanal Foto: Reprodução

No bate-papo, o escritor de Pantanal ainda admitiu que chegou a ter um “conflito” ao sugerir a nova versão a Benedito Ruy Barbosa, seu avô e autor da obra original. Ciumento, o veterano não aprovou a ideia de ver sua obra adaptada. Com o tempo, no entanto, o seu trabalho para nenhum outro autor que não fosse seu neto.

 

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.