Lula faz pausa na pré-campanha para se casar em salão de luxo em São Paulo; veja os detalhes
18/05/2022 às 8h42
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se casar pela terceira vez nesta quarta-feira (18), aos 75 anos. A noiva é Rosângela Silva, de 55 anos, conhecida como “Janja”. A cerimônia acontece nesta quarta-feira (18), em uma casa de festas de luxo em São Paulo. A agenda política do petista deve ser retomada apenas na semana que vem.
Para o casamento, Lula e Janja optaram por um evento reduzido, com cerca de 150 convidados. As informações são do colunista Alberto Bombig, do UOL. O casal decidiu convidar pessoas do convívio íntimo deles, como funcionários e seguranças, além dos amigos do ex-presidente, da socióloga e do casal em si, como Chico Buarque, Daniela Mercury e Gilberto Gil, e suas esposas.
Entre os nomes de convidados para a cerimônia de Lula e Janja também estão a ex-presidente Dilma Rousseff; a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann; e o pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad; o ex-governador do Piauí Wellington Dias; a deputada Benedita da Silva (RJ); e o senador Jaques Wagner (BA). Também é aguardada a presença do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) que, recentemente testou positivo para covid-19.
+ Após polêmica, Samantha Schmütz ironiza ataque contra Juliette em Cannes
De acordo com o portal UOL, a festa de casamento de Lula está prevista para durar nove horas. Ainda não há informações sobre o formato religioso escolhido, mas a benção deve ser dada por dom Angélico Sândalo Bernardino, que conhece Lula desde os anos 1970.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Apesar das poucas informações divulgadas sobre a cerimônia, já se sabe que a noiva de Lula vai usar um vestido assinado pela estilista Helô Rocha, segundo apurado pelo Universa. A designer revelou detalhes da peça: um vestido longo, em organza (tecido feito de seda) na cor off white e coberto de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região do Seridó, sertão do Rio Grande do Norte.
O casal mora junto desde 2019, quando assumiu publicamente o relacionamento, após Lula sair da prisão. O anúncio do casamento ocorreu em abril de 2022. O namoro do casal teve início em dezembro de 2017. Em maio do ano seguinte, ele foi preso pela Operação Lava Jato, em Curitiba, onde a namorada morava.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.