O famoso presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a chamar a atenção da população ao afirmar nesta segunda-feira (03) que o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro crescerá mais do que os “pessimistas” estão prevendo. De acordo com ele, os economistas estão vendendo a imagem do país como um “pangaré”.
Ronaldo Fenômeno toma decisão e seu clube contrata velho conhecido como treinador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sem dar número específicos, o político declarou que, se os programas elaborados pelo governo dessem certo, o país vai dar um salto maior que o esperado.
Técnicos de futebol mais bem pagos do mundo têm seus nomes divulgados e valores chocam
“Eu estou convencido que o país vai dar um salto de qualidade. Eu disse para o Haddad na semana passada que eu não concordo com as avaliações negativas de que o PIB vai crescer zero não sei das quantas, zero ponto um, de que o PIB não sei das quantas”, disse ele, durante uma reunião ministerial.
LEIA TAMBÉM!
Grêmio fecha no vermelho, situação fica complicada e time corre risco de vender jogadores
“Eu acho que a gente vai crescer mais do que os pessimistas estão prevendo. Vai acontecer mais coisas no Brasil do que as pessoas estão esperando que vá acontecer. E vai depender muito, mas muito da disposição do governo”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flamengo terá que pagar mais de R$ 200 milhões por contratações de Gabigol, Arrascaeta e Pedro
O famoso presidente da República falou sobre o PIB (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amor Perfeito: Marcelino faz milagre e ajuda Orlando a reatar romance com Marê; descubra detalhes
Ainda hoje, o Banco Central divulgou o Boletim Focus, que reúne as projeções de mais de cem economistas do mercado financeiro. No relatório, espera-se que o país cresça 0,9% neste ano, com inflação de 5,96%.
Vai na Fé: Theo se separa de Ben, entra na Justiça e exige DNA para saber verdade sobre Jenifer
“Vai depender muito da disposição e do discurso do pessoal da área econômica. Vai depender da disposição e do discurso do setor da área produtiva, porque, se a gente ficar apenas lamentando aquilo que a gente acha que não vai acontecer, ninguém, ninguém vai investir em cavalo que não corre”, continuou presidente Lula.
Vai na Fé: Clara toma coragem e enfrenta Sol pela primeira vez: “Meu filho tem irmã?”
“Você está em uma corrida de cavalo dizendo que o seu cavalo é pangaré, que o seu cavalo é não sei das quantas, que o seu cavalo está com gripe, que o seu cavalo está cansado. Ninguém vai fazer nenhuma aposta. Então o nosso papel é apostar que esse país vai dar certo e vai produzir mais do que aquilo que tem algumas esperando”, declarou o famoso líder.
LULA FALA SOBRE OBJETIVOS DE SEU GOVERNO E MENCIONA PIB
Segundo Lula, o objetivo do governo é crescer e gerar empregos. Ele citou “otimismo” com parcerias públicos privadas. “A obsessão do governo agora tem que ser fazer os investimentos, criar condições. Estou otimista com a proposta de PPP que vamos colocar em discussão, estou muito otimista. Temos que ter como obsessão fazer esse país voltar a crescer”, disse o Presidente da República.