Lula diz chorar com história de Maria Bruaca em Pantanal

05/08/2022 às 8h51

Por: Felipe Cicuti
Imagem PreCarregada
Lula diz que chora com história de Maria Bruaca em Pantanal, Foto: Reprodução/Internet

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é candidato nas eleições presidenciais deste ano, e recentemente, voltou a se referenciar à novela Pantanal. Após se comparar ao protagonista Jove (Jesuita Barbosa), o político lamentou que perderia o capítulo do folhetim da última quarta-feira (3). Ele queria muito ver o acerto de contas de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício). “Estou aqui no Piauí e estou perdendo Pantanal. Ontem fiquei com uma raiva quando o Tenório expulsou de casa a Bruaca. Eu ainda acho que ela vai voltar e dar uma lição naquele machista que não respeitou a mulher que viveu com ele [por] 30 anos. Eu choro com a história dela”, disse o principal adversário de Jair Bolsonaro (PL) em seu perfil oficial no Twitter.

Alexandre Frota perde processo contra Chico Buarque e manda recado para o cantor: “Paguei”

Na trama adaptada por Bruno Luperi, o grileiro interpretado por Murilo Benício colocou a mulher para fora de casa após descobrir o caso dela com Alcides (Juliano Cazarré) e outros peões. Após ser expulsa da fazenda do ex-marido, Bruaca leva um tempo para resolver o que fazer da vida. Quem há convence de que ainda há esperança é o chalaneiro Eugênio (Almir Sater). Ela passou a viver e trabalhar com ele na chalana, encontrando finalmente a felicidade. Em junho, o ex-presidente Lula comparou sua relação com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, com a dos personagens Juma (Alanis Guillen) e Jove, da novela Pantanal. A fala do político em referência ao romance intenso do casal protagonista aconteceu durante um discurso em Porto Alegre.

Lula se emociona com trama de Maria Bruaca, Foto: Reprodução/Internet

Lula se emociona com trama de Maria Bruaca, Foto: Reprodução/Internet

“Eu não sei se vocês acompanham de vez em quando a novela Pantanal, mas a nossa relação aqui está que nem a Juma e o Joventino”, brincou Lula, que irá concorrer pela sétima vez a campanha eleitoral pelo principal cargo do Executivo nas eleições de 2022. Ele discursava quando pediu um pouco de água à esposa, que ao levar uma garrafa, ouviu os gritos da multidão de “beija, beija, beija”.

CELEBRIDADES

Lula chegou a cochichar algumas palavras no ouvido da amada antes de fazer a referência ao casal de protagonistas da novela no horário nobre da Globo. O político precisou da ajuda da mulher para conseguir relembrar o nome de Juma, personagem de Alanis Guillen. No remake, Joventino é interpretado pelo ator Jesuita Barbosa. A versão original de Pantanal foi transmitida em 1990, entre 27 de março e 11 de dezembro, em 216 capítulos, e foi escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.