PUBLICIDADE

Notícias

ESTÁ DECIDIDO (28): Lula não arreda o pé em relação ao Salário Mínimo e bate martelo quanto Aposentadorias

28/06/2024 às 11:30

Lula não arreda o pé em relação ao Salário Mínimo e bate martelo quanto Aposentadorias (Foto: Reprodução/ UOL/ YouTube)
Lula não arreda o pé em relação ao Salário Mínimo e bate martelo quanto Aposentadorias (Foto: Reprodução/ UOL/ YouTube)

Na última quarta-feira, 26 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu entrevista ao portal UOL e revelou, seguramente, de que não haverá qualquer desvinculação do piso das aposentadorias do salário mínimo.

+Adeus e portas fechadas: Uma das maiores redes de fast-food do país teve que encerrar unidades no Brasil

O presidente Lula garantiu que não irá alterar a política de valorização do salário mínimo, fazendo questão de destacar toda a importância dessa medida visando a dignidade dos trabalhadores.

+Valor do Bolsa Família tem previsão de DIMINUIR em Julho de 2024; Entenda motivo antes de se desesperar!

Lula na cerimônia do programa 'Minha Casa, Minha Vida', no Ceará (Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert/ PR)
Lula na cerimônia do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no Ceará (Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert/ PR)

Ademais, o presidente da república assegurou ao UOL que o aumento dos salários não é um gasto para o Governo Federal, mas sim, um investimento na qualidade de vida de todos os brasileiros.

“A palavra salário mínimo é o mínimo do mínimo que uma pessoa precisa para sobreviver.”, iniciou Lula ao portal UOL, com exclusividade.

Veja também

+Luto nesta sexta-feira (28): Ator é encontrado sem vida aos 42 anos em hotel após relação e morte é confirmada

“Se eu acho que eu vou resolver o problema da economia brasileira apertando o mínimo do mínimo, eu estou desgraçado, eu não vou para o céu, eu ficaria no purgatório”, declarou Lula.

“Preciso garantir que todas as pessoas tenham condições de viver dignamente. Por isso, nós temos que tentar repartir o pão de cada dia em igualdade de condições”, afirmou o presidente da república em entrevista ao UOL.

Aposentadorias Beneficiários aumento Lula sarrando com a classe operária (Foto: Ricardo Stuckert)
Lula sarrando ao lado da classe operária (Foto: Ricardo Stuckert)

“Você tem sempre que colocar a reposição inflacionária para manter o poder aquisitivo, e nós damos uma média do crescimento do PIB dos últimos dois anos.”, destacou o líder do Governo Federal.

+Feriado PROLONGADO decretado ao redor do Brasil na próxima SEXTA (05/7) faz milhões de CLTs vibrarem

Explicando: “O crescimento do PIB é exatamente para isso. O crescimento do PIB é para você distribuir entre os 213 milhões de brasileiros, e eu não posso penalizar a pessoa que ganha menos”, esclareceu o petista.

A saber, a referida política de valorização prevê reajustes anuais baseados no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e também na variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de 2 anos anteriores.

Lula traz alívio surpresa a idosos com nova lei (Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert)
Lula traz alívio surpresa a idosos com nova lei (Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert)

Portanto, caso não haja um crescimento real do PIB, o reajuste do salário mínimo considera apenas o INPC. Então, fiquem tranquilos, pensando no ano de 2025, aposentadorias e o piso do salário mínimo seguirão o planejamento de valorização do Governo Lula.

+ATENÇÃO! Suspensão temporária no cadastro para que estes Idosos sigam recebendo Aposentadorias e +Benefícios

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite