ESTÁ DECIDIDO (28): Lula não arreda o pé em relação ao Salário Mínimo e bate martelo quanto Aposentadorias
28/06/2024 às 11h30
Na última quarta-feira, 26 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu entrevista ao portal UOL e revelou, seguramente, de que não haverá qualquer desvinculação do piso das aposentadorias do salário mínimo.
O presidente Lula garantiu que não irá alterar a política de valorização do salário mínimo, fazendo questão de destacar toda a importância dessa medida visando a dignidade dos trabalhadores.
Ademais, o presidente da república assegurou ao UOL que o aumento dos salários não é um gasto para o Governo Federal, mas sim, um investimento na qualidade de vida de todos os brasileiros.
“A palavra salário mínimo é o mínimo do mínimo que uma pessoa precisa para sobreviver.”, iniciou Lula ao portal UOL, com exclusividade.
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
“Se eu acho que eu vou resolver o problema da economia brasileira apertando o mínimo do mínimo, eu estou desgraçado, eu não vou para o céu, eu ficaria no purgatório”, declarou Lula.
“Preciso garantir que todas as pessoas tenham condições de viver dignamente. Por isso, nós temos que tentar repartir o pão de cada dia em igualdade de condições”, afirmou o presidente da república em entrevista ao UOL.
“Você tem sempre que colocar a reposição inflacionária para manter o poder aquisitivo, e nós damos uma média do crescimento do PIB dos últimos dois anos.”, destacou o líder do Governo Federal.
Explicando: “O crescimento do PIB é exatamente para isso. O crescimento do PIB é para você distribuir entre os 213 milhões de brasileiros, e eu não posso penalizar a pessoa que ganha menos”, esclareceu o petista.
A saber, a referida política de valorização prevê reajustes anuais baseados no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e também na variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de 2 anos anteriores.
Portanto, caso não haja um crescimento real do PIB, o reajuste do salário mínimo considera apenas o INPC. Então, fiquem tranquilos, pensando no ano de 2025, aposentadorias e o piso do salário mínimo seguirão o planejamento de valorização do Governo Lula.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.