O Presidente anunciou novo benefício que vai ajudar milhares de brasileiros com dinheiro através do banco estatal
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou recentemente a criação de novo benefício que será liberado através da Caixa Econômica e ajudará milhares de brasileiros.
+Atenção: Os brasileiros estão ansiosos para receber o Pix com dinheiro extra na conta hoje (26)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse programa tem o objetivo de incentivar os jovens de baixa renda a terminarem os seus estudos sob a recompensa de receberem um valor extra, além de gerar um público mais qualificado para o mercado de trabalho no futuro.
Lula concede novo benefício para brasileiros que podem receber 5 parcelas pela Caixa Econômica (Imagem Reprodução Divulgação)
Trata-se do Programa Pé de Meia, que já está valendo em todo território nacional, mas é necessário se atentar aos requisitos para ser elegível na inscrição.
LEIA TAMBÉM!
Requisitos
O aluno deve se matricular no Ensino Médio até dois meses após iniciarem as aulas, ou seja, em 2024, a matrícula deve ser efetivada até abril.
O segundo requisito é estar inserido em uma família que faz parte do programa do Bolsa Família e esteja cadastrada no CadÚnico, banco de dados dos brasileiros utilizado para consulta do Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o estudantes que estão inscritos de forma pessoal e fazem parte do grupo em que se enquadram as pessoas unipessoais, não são elegíveis para o programa Pé de Meia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para saber se foi contemplado pelo programa o estudante deve baixar o aplicativo disponibilizado pelo Governo, onde estarão todas as informações, inclusive as datas e valores do pagamento.
Calendário
Os estudantes que foram contemplados esse ano pelo programa aprovado pelo Presidente Lula receberão 5 parcelas no valor de R$200 e as datas serão as seguintes:
- 26 de março: estudantes nascidos em janeiro e fevereiro;
- 27 de março: estudantes nascidos em março e abril;
- 28 de março: estudantes nascidos em maio e junho;
- 1º de abril: estudantes nascidos em julho e agosto;
- 2 de abril: estudantes nascidos em setembro e outubro;
- 3 de abril: estudantes nascidos em novembro e dezembro.
Os valores serão depositados na conta poupança digital criada pela Caixa Econômica Federal nas datas acima.
+Saiu o calendário: 13º do INSS será antecipado; confira quando
Novo benefício do Governo ajudará estudantes ao redor do país (Imagem Reprodução Ricardo Stuckert)
Valores
Os alunos do ensino médio do sistema público de educação que possuem os requisitos citados acima podem receber os seguintes valores:
- Incentivo matrícula escolar: O aluno receberá 200 reais por ano como incentivo para a matrícula escolar.
- Incentivo-frequência: Serão pagos 1.800 reais por ano, divididos em 9 parcelas de 200 reais por mês, como incentivo para a frequência escolar.
- Incentivo para conclusão do ano letivo: O aluno que concluir cada etapa escolar receberá um incentivo de 1.000 reais por etapa concluída.
- Incentivo para o Enem: Ao final do terceiro ano escolar, o aluno receberá um incentivo de 200 reais para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).