Lula bateu o martelo sobre aposentados
Aposentados: O governo de Luiz Inácio Lula da Silva está adotando uma série de medidas para reforçar a governança da Junta de Execução Orçamentária (JEO), com o objetivo de intensificar o controle sobre os gastos públicos na Esplanada dos Ministérios.
Para assegurar uma economia de R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias, será criado um novo grupo técnico pela JEO. Este grupo de ministros acompanhará minuciosamente a aplicação das novas regras de revisão cadastral nos ministérios, garantindo que os ajustes propostos sejam devidamente implementados e que não tenham que mexer no INSS, deixando os aposentados em paz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aposentados do INSS podem receber valor extra do governo (Foto: Reprodução/ Internet)
Com esse propósito, será formalizado um ato administrativo para estabelecer um sistema de monitoramento contínuo das variáveis-chave que afetam os principais programas de benefícios sociais, como o Bolsa Família e o BPC. Isso envolve estabelecer metas explícitas para a revisão de despesas e um plano de ação específico para atingi-las, que serão divulgados em breve pelo Executivo.
Cronograma de depósitos do INSS para julho
A partir de 25 de julho, aposentados e pensionistas do INSS iniciarão o recebimento de seus pagamentos. Serão distribuídos 39 milhões de benefícios no total, sendo 5,6 milhões assistenciais e 33,4 milhões previdenciários.
LEIA TAMBÉM!
Os valores dos pagamentos dependem do último dígito do Número do Benefício (NB). Os beneficiários com NB final 1 e que ganham até um salário mínimo serão os primeiros a receber, a partir de 25 de julho. Aqueles com rendimentos acima de um salário mínimo terão seus pagamentos iniciados em 1º de agosto, seguindo a ordem do último dígito do NB, de 1 a 6. Confira a seguir:
Idosos comemoram 2 novas vitórias para aposentados (Foto: depositphotos)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beneficiários com renda de até um salário mínimo receberão:
- Número final 1 – 25 de julho
- Número final 2 – 26 de julho
- Número final 3 – 29 de julho
- Número final 4 – 30 de julho
- Número final 5 – 31 de julho
- Número final 6 – 1º de agosto
- Número final 7 – 2 de agosto
- Número final 8 – 5 de agosto
- Número final 9 – 6 de agosto
- Número final 0 – 7 de agosto
Aposentados com renda acima de um salário mínimo receberão:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Números finais 1 e 6 – 1º de agosto
- Números finais 2 e 7 – 2 de agosto
- Números finais 3 e 8 – 5 de agosto
- Números finais 4 e 9 – 6 de agosto
- Números finais 5 e 0 – 7 de agosto