Luísa Sonza é dada como morta pelo SUS e passa perrengue para viajar

17/12/2021 às 10h55

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Luísa Sonza (Reprodução)

Nos dias 9 e 11 de dezembro, Luísa Sonza fez shows em Portugal, mas por muito pouco a cantora não consegue embarcar no avião. A cantora acessou o aplicativo do Conecte SUS, do Sistema Único de Saúde um pouco antes de viajar, para obter o Certificado Nacional de Vacinação da Covid-19 e poder entrar na Europa, mas estava constando como morta.

+Juliette dá rasteira em Karol Conká no Globoplay

De acordo com uma nota enviada ao site NaTelinha pela assessoria de Luísa Sonza, a falha do sistema não foi solucionada mesmo após diversas tentativas administrativas, o que impediria a artista de viajar e cumprir sua agenda de compromissos.

+Eita! Segurança expõe Deolane Bezerra em áudio: “Personagem”

O erro só foi corrigido após uma liminar reconhecer a urgência da ocorrência e o direito de Luísa Sonza de obter seu comprovante de vacinação imediatamente. Após a decisão, a equipe da cantora afirma que o Ministério da Saúde deu todo o suporte necessário para a cantora.

LEIA TAMBÉM:

Luísa Sonza passa perrengue após ser dada como morta pelo SUS (Foto: Reprodução)

Luísa Sonza passa perrengue após ser dada como morta pelo SUS (Foto: Reprodução)

Confira, na íntegra, a nota da assessoria jurídica de Luísa Sonza:

“A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, por seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem informar que foi necessária a propositura de Mandado de Segurança, visando à proteção do seu direito líquido e certo de obter, através do sistema do Conecte Sus, o certificado internacional de vacinação. O mencionado programa estava declarando a Artista como morta e, após diversas tentativas administrativas, não fora solucionada a falha no sistema. A Juíza da Vara Federal do plantão judiciário entendeu que a Artista possuía o direito de obter a certificação imediatamente e deferiu a liminar diante da urgência para cumprimento da agenda e frente aos custos empreendidos para isso. Após a decisão liminar, o Ministério da Saúde prontamente retificou o o erro, dando todo o suporte necessário para Artista”.

 

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.