Luisa Mell detona deputada bolsonarista por projeto de lei da caça: “despreparada para o cargo”
16/12/2021 às 9h55
Luisa Mell usou seu Instagram para desabafar nesta quarta-feira (15) contra a deputada Carla Zambelli (PSL-SP). A parlamentar colocou na pauta da Comissão de Meio Ambiente (CMADS) a votação do Projeto de Lei 5544/20. A PL tem como objetivo liberar a caça esportiva no Brasil para aumentar “a interação homem e natureza”.
“Sob o comando de Carla Zambelli a CMADS coloca em risco vidas de milhões de animais e todo o meio ambiente do Brasil”, escreveu Luisa Mell, que também é ativista pelos direitos dos animais.
Luisa Mell ainda salientou que a sessão teve demonstrações de machismo contra a deputada Tabata Amaral (PSB-SP): “Após se recusar a pautar o Projeto de Lei #AnimalNaoeCoisa (PL 6054/2019) que dava direito aos animais, Zambelli se apressou em pautar a liberação da caça esportiva, tão logo o parecer favorável à caça de seu parceiro de manobras contra os animais e meio ambiente ficou pronto”.
“Em uma sessão na CMADS repleta de ironia, machismo e ataques a seus opositores, como a Deputada @tabataamaralsp que foi humilhada na CMADS, Zambelli mostrou-se completamente despreparada para o cargo mais uma vez. Felizmente, a liberação da caça não foi votada (ainda) graças a pressão popular e ao trabalho dos parlamentares @deputadoricardoizar @fredcostadep e @tabataamaralsp que apesar de todos os esforços da CMADS em humilhá-los, persistiram”, publicou Luisa Mell.
+ Faustão aposta em ex-globais para sua estreia na Band em 2022
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“Vale lembrar que Zambelli foi eleita pelo Congresso em Foco como uma das maiores divulgadoras de mentiras na internet. Intimada pela PF sobre isso, calou-se no depoimento”. Completou Luisa Mell.
“Está no relatório final da CPI da Covid sobre Fake News e mente não apenas para seus opositores, mas também para seus apoiadores, como quando aceitou publicamente debater comigo sobre o PL #animalnaoecoisa, mas correu e se recusou a debater apenas comigo sem seus amigos na conversa (tudo documentado na troca de e-mails entre nós entre os dias 27/07 e 05/08)”, disparou Luisa Mell.
Para finalizar, Luisa Mell disse que a PL “é lamentável!”. “A continuidade da impunidade de maus tratos contra animais pela recusa em pautar o PL #AnimalNaoeCoisa e as mortes por diversão na caça, se aprovado o PL, estarão nas mãos de Zambelli. Lembrem-se disso ano que vem quando ela pedir voto.”
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.