Ludmilla recebe notícia amarga e afirma que está sendo processada até pelo próprio advogado
04/11/2022 às 7h24
Na noite desta quinta-feira (03), Ludmilla relembrou de um caso de racismo que sofreu em 2016, porém, ela perdeu o processo e agora está sendo processada pelo seu antigo advogado. Extremamente chateada, ela foi até Twitter e fez um desabafo.
Ludmilla começou sua fala. “Mais um dia normal no Brasil, galera! Vocês lembram daquele processo de racismo que corria na justiça desde 2016 porque uma senhora branca falou que meu cabelo parecia bombril?”, que contextualizou a situação para seus seguidores.
Glória Perez se recusa a dispensar Cássia Kis e causa “climão”
E continuou. “Pois então, no ano passado saiu a decisão da justiça que obviamente não foi favorável pra mim. Sem novidade!”. Em seguida ela explica que além de arcar com os honorários sucumbenciais do advogado da parte contrária, ainda está sendo processa pelo seu antigo advogado.
“Hoje, tive o desprazer de saber que, além de ter que arcar com as custas do advogado dela, estou sendo processada pelo advogado contratado pela minha antiga gestão, e, provavelmente, serei obrigada a pagar ele também”, disse Ludmilla desesperançosa.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“Uma grande ironia, justo no mês da consciência negra. Não há o que celebrar”, disse a funkeira, que logo em seguida relembrou diversos casos de racismo que envolveram famosos em que nada foi feito.
Buscapé de O Cravo e a Rosa aparece irreconhecível após anos
Veja um trecho da publicação:
“Assim como foi com Eddy Jr, Seu Jorge e vários outros brasileiros que diariamente sofrem racismo, velado ou não, como foi meu caso, vai continuar sendo assim se a justiça não nos ouvir, não nos apoiar e não punir racistas. É um pedido de desespero. AUTORIDADES FAÇAM ALGUMA COISA!”, finalizou ela.
CASO LUDMILLA E VAL MARCHIORI
A empresária e socialite, Val Marchiori, no ano de 2016, enquanto comentava o carnaval, fez comentários sobre o cabelo de Ludmilla na ocasião, dizendo que parecia um “bombril”.
A cantora Ludmilla então ingressou com uma ação de injúria racial contra a Val, que chegou a ser condenada a pagar R$10 mil para a funkeira. Ambas insatisfeitas com a decisão, recorreram, Lud explicou que Marchiori não estava percebendo a seriedade da situação e que estava rindo dela.
Porém, para a infelicidade da cantora, em decisão ao recurso, foi reconhecida a “liberdade de expressão” no caso, fazendo com que Ludmilla perdesse no processo.