O zagueiro está atuando na Rússia, mas o Timão ainda pode receber uma bolada por conta dele
No começo do ano, o Corinthians e o Zenith, da Rússia, negociaram Robert Renan em uma contratação que não teve seus detalhes divulgados.
+Ator vendeu seus todos os seus bens para ajudar os pobres: “Quero ser uma dessas pessoas”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corinthians pode lucrar com Robert Renan, do Zenith (Imagem Reprodução Internet)
O que se sabe da época, é que o acordo feito com os russos envolveu a contratação definitiva do atacante Yuri Alberto.
Entretanto, o Timão pode lucrar com o zagueiro, que acabou começando sua carreira profissional na base do Parque São Jorge.
LEIA TAMBÉM!
Essa história ganhou força quando o portal Goal divulgou que alguns times da Europa estão de olho em Robert Renan, inclusive citando as equipes da Premiere League que sondaram o jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que conta o jornalista Tiago Salazar, do Gazeta Esportiva, o Corinthians tinha direito à 55% dos direitos econômicos do atleta, a princípio.
Os outros 45% restante, eram divididos entre a equipe do jogador e o time do Novo Horizontino, que também contratou Robert por um tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corinthians pode lucrar com Robert Renan, do Zenith (Imagem Reprodução Internet)
Porém, os agentes do atleta cederam 25% que tinha direito ao Zenith como moeda de troca para melhorias de seu contrato. Já o Novo Horizontino, trocou seus 20% por 9% e os Russos somaram 80% dos direitos econômicos do jogador.
Portanto, podemos concluir que o Corinthians ficou com 11% dos direitos e, caso aconteça alguma negociação com o jogador na próxima janela de transferência, pode ganhar uma bolada.
O valor do jogador está avaliado em cerca de 20 a 30 mil euros. Se o jogador for negociado pelo maio valor, o timão ganharia uma quantia perto de R$17,6 milhões, valor esse que ajudaria e muito os cofres do clube.