Lucro do FGTS! Trabalhadores brasileiros receberão rendimento anual de suas contas
20/06/2023 às 23h50

Trabalhadores brasileiros receberão o lucro anual do FGTS
Os trabalhadores brasileiros que mantêm vínculo empregatício formal em breve receberão o lucro do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Este procedimento obrigatório é conduzido pelo Governo Federal, com depósitos realizados pela Caixa Econômica para os indivíduos com conta ativa no fundo.
Conforme a norma, os pagamentos devem ser feitos até o final de agosto. O lucro do FGTS é a quantia resultante da correção anual do valor depositado no fundo, semelhante a um rendimento de uma conta poupança.
+ Chegou a hora! Fiat traz grandes oportunidades para realizar seu sonho do carro próprio
Os fundos do FGTS são frequentemente usados pelo país para financiar projetos públicos e incentivos governamentais. Contudo, esses fundos são essencialmente empréstimos e os lucros gerados por eles são devolvidos aos trabalhadores.
Funciona como um investimento em fundos públicos, com o valor do retorno dependendo do saldo na conta do trabalhador no final do ano anterior. Isto significa que aqueles com saldos maiores no final de 2022 receberão maiores lucros do FGTS.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
+ Alerta para todos os beneficiários do Bolsa Família! Não deixe de conferir sua situação
Em anos anteriores, os trabalhadores precisavam multiplicar o saldo da conta (até 31/12/2021) por 0,02748761 para determinar a parcela do lucro a ser depositada. O índice para 2023 ainda não foi divulgado.

Lucro do Fundo de Garantia deverá ser depositado pelo Governo (Foto: Reprodução)
Valor estimado do lucro
Em 2022, o Governo Federal autorizou o lucro do FGTS a ser 99% do total obtido, totalizando cerca de R$ 13,9 bilhões, acumulados no ano anterior, 2021. Não houve divulgação oficial do lucro obtido em 2022, mas estima-se em torno de R$ 15 bilhões. Contudo, o governo pode optar por não compartilhar todo esse valor com os trabalhadores.
+ DESCONTO IMPERDÍVEL! Troque o ÓLEO DE COZINHA usado e economize na conta de LUZ
As informações oficiais serão divulgadas durante julho e agosto, após uma reunião do Conselho Curador do Fundo de Garantia. Os valores depositados nas contas dos trabalhadores só poderão ser retirados em certas condições, como demissão sem justa causa, aposentadoria, financiamento imobiliário ou no caso do saque-aniversário.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.