Lucro do FGTS disponível: Descubra como verificar o valor que você tem direito a receber

19/08/2024 às 20h30

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Pagamento do lucro do FGTS iniciado! Veja os passos (Foto: Reprodução/Internet)

O FGTS começou a distribuir lucros aos beneficiários! Veja onde e como você pode consultar o valor que você tem a receber

A Caixa Econômica Federal iniciou a distribuição do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 2023, beneficiando mais de 130 milhões de cidadãos. O fundo acumulou um lucro de R$ 23 bilhões no último ano, marcando o recorde histórico para o FGTS. Desta quantia, serão repartidos R$ 15,21 bilhões entre os titulares de contas com saldo positivo até o dia 31 de dezembro de 2023.

Os participantes do FGTS têm direito a este lucro desde que tenham registrado saldo em suas contas na data mencionada, independentemente do valor. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, 218,6 milhões de contas se enquadram neste critério. Portanto, os beneficiários deverão verificar se o depósito já foi efetuado.

A liberação dos valores segue a nova política de distribuição estabelecida pelo Conselho Curador do FGTS, que deliberou pela alocação de 65% do lucro total entre os cotistas. Essa mudança na distribuição busca beneficiar diretamente os trabalhadores ao aumentar a rentabilidade de suas contas no fundo.

Caixa libera fundos adicionais do FGTS

Caixa libera fundos adicionais do FGTS (Foto: Reprodução/Internet)

Consultar o saldo e os valores depositados é simples e pode ser feito através do aplicativo do FGTS, disponível tanto para IOS quanto para Android. Para novos usuários, é necessário realizar um cadastro informando o CPF e outros dados pessoais, além de configurar uma senha numérica. Após a confirmação do cadastro via e-mail, o acesso ao saldo pode ser realizado, onde também é possível visualizar o lucro distribuído.

Lucro do FGTS liberado: Primeiro lote já está disponível para retirada nas agências da Caixa

Lucro do FGTS liberado: Primeiro lote já está disponível para retirada nas agências da Caixa (Foto: Reprodução/Internet)

Saiba mais detalhes

Vale ressaltar que os valores creditados como parte do lucro só poderão ser retirados nas mesmas condições de saques já previstas pelo regulamento do FGTS, como em casos de demissão sem justa causa. A Caixa tem até 31 de agosto para realizar a distribuição completa dos valores.

LEIA TAMBÉM:

Essa medida é parte dos esforços da Caixa Econômica Federal para assegurar que o FGTS continue sendo uma fonte importante de segurança financeira para os trabalhadores brasileiros.

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.