Luciano Huck assume erro no Domingão e pede desculpas pela falta de reação
06/12/2022 às 17h32
O apresentador confessou erro no programa e disse que deveria ter reagido de alguma forma após ver o ocorrido
Luciano Huck se desculpou pela falta de reação no programa Domingão após o advogado e professor de direito internacional e direitos Humanos da FGV, Thiago Amparo, chamar sua atenção no Twitter.
+Durante podcast, Giovanna Ewbank revelou a quantidade de parceiros sexuais que já teve
Tudo aconteceu durante o quadro Quem Quer ser um milionário do Domingão, onde questão era referente à George Floyd, homem negro que morreu asfixiado por policiais nos Estados Unidos.
Por causa da pergunta o Domingão e a Globo foram muito criticados nas redes sociais e foram acusados de racismo.
O participante do quadro tinha que responder a seguinte questão: “Qual destas frases foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?”, apontava a questão com quatro alternativas –a correta era “I can’t breathe” (eu não consigo respirar). O competidor acertou a resposta, ganhou R$5 mil e continuou no jogo.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
O advogado então repostou a pergunta em uma publicação e citou Luciano Huck.
+Saiba com quem Rodrigo Mussi estreou o quarto picante na Farofa da Gkay
“Oi, Luciano Huck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta?”, questionou o advogado, que complementou: Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável. Se quiser, você ou sua equipe, falar um pouco mais sobre isso, estamos aqui.” disparou.
Algum tempo depois o professor voltou ao Twitter para agradecer o contato feito pelo apresentador.
“Obrigado por me escrever no privado e começarmos este diálogo. Entendo que só veja as perguntas na hora mesmo e que já falamos sobre o tema racial em outros momentos. Seguimos aprendendo uns com os outros fora do Twitter, que está cheio de ódio. Grande abraço”, disse.
+Viúva de Guilherme de Pádua é internada em clínica psiquiátrica após um mês da morte do ator
Luciano também se pronunciou em sua conta no Twitter, assumiu o erro e se desculpou por não ter reação instantânea ao ocorrido.
“Você [Thiago Amparo] tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar”.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.