Grande vitória é divulgada para quem colocou o CPF na nota fiscal, com garantia de vários benefícios e até uma verdadeira bolada de cair o queixo
O CPF na Nota Fiscal atua como um grande aliado na luta contra a sonegação. Ao inserir o CPF nas notas fiscais, os dados da compra são destinados diretamente para a Receita Federal, contribuindo para o controle e a fiscalização sobre o correto recolhimento de impostos pelos comerciantes.
Em contrapartida, o estado oferece vantagens para que tanto os comerciantes ofereçam essa modalidade, quanto os consumidores. O processo de verificar se você tem créditos não reclamados e resgatá-los pode variar entre diferentes estados de acordo com informações do portal Revista dos Benefícios. Aqui está uma visão geral das etapas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Acesse o site da Secretaria da Fazenda do seu estado;
 - Localize a página dedicada ao programa CPF nos recibos;
 - Siga as instruções para concluir o registro, incluindo o fornecimento de suas informações pessoais e bancárias;
 
Para acompanhar o saldo acumulado com a inclusão do CPF nas notas fiscais, você deve acessar a mesma página onde realizou o cadastro, normalmente no site da Sefaz do seu estado. Após realizar login com seu CPF e senha, você poderá consultar o saldo já contabilizado e ter acesso aos benefícios disponíveis.
Alguns estados já contam com aplicativos para que os consumidores possam acompanhar o saldo do CPF na nota fiscal diretamente pelo celular, contribuindo com o acesso às informações. Quando conseguir o valor mínimo estipulado para resgate, você poderá solicitar a transferência do saldo para sua conta bancária indicada.
É importante se atentar às regras e prazos disponíveis em cada estado, pois podem variar. Várias cidades do país aderiram a esse programa, visto que os centros comerciais conseguem entender melhor o perfil daquele consumidor. Dependendo dos sorteios é possível garantir uma verdadeira bolada.
LEIA TAMBÉM!
Colocar o CPF na nota fiscal garante vários benefícios (Foto: Reprodução / Canva)
QUAIS SÃO OS OUTROS ESTADOS QUE ADERIRAM AO PROGRAMA CPF NA NOTA?
Atualmente, vários estados brasileiros possuem programas de CPF na nota fiscal. Confira abaixo alguns dos pioneiros nessa iniciativa e que oferecem benefícios incríveis aos consumidores e estão contribuindo para o fim da sonegação e ao mesmo tempo ajudando milhões de brasileiros:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Rio Grande do Sul;
 - São Paulo;
 - Maranhão;
 - Rio de Janeiro;
 - Alagoas;
 - Minas Gerais;
 - Bahia;
 - Pará;
 - Amazonas;
 - Ceará;
 - Sergipe;
 - Rio Grande do Norte;
 - Rondônia;
 - Paraná;
 - Distrito Federal;
 
Sorteio de prêmios em dinheiro para quem coloca CPF na Nota Fiscal (Foto: Reprodução / Freepik)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
