Lista de carros populares com desconto é liberada pelo governo

Lista de carros populares com desconto é liberada pelo governo; confira

15/06/2023 às 16h45

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Carros na estrada (Foto: Reprodução)

Governo divulgou lista oficial de carros que terão desconto

Foi anunciado pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) que nove montadoras aderiram ao programa de carros populares com desconto lançado pelo governo federal na semana passada. Assim, 31 modelos diferentes terão descontos de 2 mil a 8 mil, totalizando 233 versões.

As montadoras participantes são Renault, Volkswagen, Toyota, Hyundai, Nissan, Honda, General Motors (GM), Fiat e Peugeot. A lista completa dos modelos pode ser acessada neste link disponibilizado pelo MDIC.

+ BANCO ITAÚ divulga relatório animador da economia e projeção aquece coração dos brasileiros

De início, todas as montadoras solicitaram o valor máximo de 10 milhões em crédito tributários no momento da adesão ao programa. Seis delas (Volkswagen, Hyundai, GM, Fiat, Peugeot e Renault) já pediram crédito adicional de mais R$ 10 milhões cada.

Ao todo, as solicitações somam 150 milhões de reais, representando assim 30% do limite de 500 milhões que as empresas podem usar como crédito tributário para a venda de carros mais baratos.

LEIA TAMBÉM:

As montadoras devem cumprir um limite de 500 milhões em créditos concedidos. A cada 100 milhões liberados, elas terão direito a mais 100 milhões até atingir o teto.

NÚMERO DE CARROS COM DESCONTO AINDA PODE AUMENTAR

A lista de modelos elegíveis ainda pode ser atualizada pelas montadoras, desde que haja comunicação prévia ao governo.

Os descontos oferecidos pelo governo para carros variam de 2 mil a 8 mil, podendo ser maiores de acordo com as fábricas e concessionárias. A definição dos descontos considerou três critérios: menos preço, eficiência energética e conteúdo nacional.

Quanto melhor a pontuação nos critérios, maior será o desconto. O programa também abrange a renovação da frota de caminhões e ônibus. No caso dos caminhões, dez montadoras aderiram, somando um volume total de 100 milhões, o que representa 14% do teto de 700 milhões disponível em créditos tributários para esses veículos.

+ Dinheiro de volta: Brasileiros podem pedir reembolso dos gastos de seus cartões; Confira as condições

No caso dos ônibus, nove montadoras aderiram, totalizando 90 milhões, o equivalente a 30% do teto de 300 milhões disponível.

Confira a seguir a lista das montadoras que aderiram ao programa nos dois casos:

Caminhões: Volkswagen Truck, Mercedes-Benz, Scania, Fiat Chrysler, Peugeot Citroen, Volvo, Ford, Iveco, Mercedes-Benz Cars & Vans e Daf Caminhões.

Ônibus: Mercedes-Benz, Scania, Fiat Chrysler, Mercedes-Benz Cars & Vans, Comil, Ciferal, Marcopolo, Volare e Iveco.

Concessionária de carros (Foto: Reprodução/ Interent)

Concessionária de carros (Foto: Reprodução/ Interent)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.