Em 22 de abril deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu largada a um novo benefício, uma linha de crédito a quem quer dar um impulso em seu pequeno negócio, isto através do lançamento do ‘Programa Acredita’, com objetivo de dar um gás aos Microempreendedores Individuais (MEIs), famílias de baixa renda e também aos donos de micro e pequenas empresas.
O Programa Acredita tem intenção de proporcionar o fortalecimento econômico desses grupos de brasileiros e trabalhadores, concedendo alívio financeiro e dando incentivo ao desenvolvimento sustentável de seus negócios, tudo isto através de medidas incríveis que vão desde créditos acessíveis a simplificação das formas de renegociação de dívidas.
O presidente Lula no lançamento do Programa Acredita, em Abril (Foto: Reprodução/ Divulgação/ YouTube/ Gov.Br)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então desde que Lula aprovou e lançou essa novidade, os pequenos empresários e trabalhadores autônomos, poderão ter direito a acessar linhas de crédito para dar um impulso necessário para o crescimento de seus pequenos negócios, ajudando assim no desenvolvimento destes mais do que nunca.
Através do Programa Acredita, essas referidas linhas de crédito vem com taxas de juros diferenciadas, a cada tipo de público, e com condições de pagamentos bastante facilitadas e acessíveis ao bolso de cada um deles. O mais interesante desse novo benefício social, é que ele vai bem além dos empréstimos, oferecendo serviços de orientação e apoio financeiro, para que estes utilizem seus recursos de forma estratégica e eficiente.
MEI, pequenos negócios, pessoas de baixa renda e mais: Linha de crédito oferece empréstimo facilitado para crescer empreendimentos (Foto: Reprodução/ Jeane de Oliveira/ Pronatec)
LEIA TAMBÉM!
Quais são as modalidas de empréstimos do Programa Acredita?
ProCred Micro: Esta linha de crédito é destinada, exclusivamente, aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e também às microempresas. As taxass de juros são a partir de 3,5% ao ano com prazos de pagamento de até 48 meses;
Desenrola Pequenos Negócios: Essa linha de crédito é bem interessante, pois ela serve para a renegociação de dívidas de MEIs, microempresas e até às empresas de pequeno porte. As taxas de juros são a partir de 2,5% ao ano com prazos de pagamento de até 120 meses;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Microcrédito Produtivo Orientado: Esse empréstimo é destinado, exclusivamente, às famílias de baixa renda, os trabalhadores informais e também aos pequenos produtores rurais. As taxas de juros chamam atenção: a partir de 1,75% ao ano com prazos de pagamento de até 60 meses;
Crédito Fundo Garantidor de Investimentos (FGI): Esse empréstimo é destinado a empresas de todos os portes. As taxas de juros são a partir de 5% ao ano e com pagamento em prazos de até 180 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE