Automóvel
NÃO USE estes 5 produtos na limpeza do seu CARRO: Eles devem ser EVITADOS durante e após a lavagem!
10/06/2024 às 9h28

Todo mundo gosta de manter o carro limpo e desinfetado. Aos finais de semana, a grande maioria dos brasileiros, sejam homens ou mulheres, têm a rotina de dar um trato especial no automóvel, mas você sabia que existem produtos de limpeza que devem ser evitados na hora da lavagem ou acabamento?
Nesse artigo de utilidade pública, você vai descobrir quais são os 5 produtos de limpeza que deve evitar na hora de fazer a limpeza do seu carro ou dar aquele acabamento final após a lavagem. Evite-os por esses motivos que serão expostos!
+IMPRESSIONANTE! 3 soluções 100% caseiras e naturais para acabar com o MAU HÁLITO em poucos segundos

Evite usar esses 5 produtos na limpeza do seu carro; entenda razões (Foto: Reprodução/ Freepik)
1. Sabão com pH Ácido: Na hora de lavar o carro, evite o uso do sabão em pó pois eles podem riscar a lataria, manchar o painel e prejudicar a estrutura interna do automóvel. O recomendado é o uso de sabão neutro e líquido.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
2. Solventes: Jamais utilize solventes como a querosene e removedores de maneira geral, pois estes podem prejudicar, de maneira permanente, os plásticos e carpeters do seu veículo.
+Demissão dos chefões: O fim de um dos maiores bancos do Brasil, após fusão histórica com o Itaú

Evite usarsabão em pó com pH ácido e Solventes como removedor na limpeza do automóvel (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
3. Etanol: Ele componente pode ressecar e manchar as partes mais delicadas do seu carro. Opte por algumas alternativas mais seguras e menos agressivas na hora da limpeza do veículo.
4. Desengordurantes: Jamais use esse produto no couro, tecidos ou plástico do carro. Os desengordurantes industriais não possuem pH neutro e prejudicam os bancos, volante e painel. Use produtos específicos no mercado para essas áreas.
5. Álcool: Esse produto, muito usado em limpeza doméstica, pode ser aplicado em uma flanela em partes específicas do seu carro, como os freios, travas das portas, manivelas, botão de abrir e fechar das janelas, e até mesmo no volante, mas eles não podem ser usados em excesso nestas áreas e, muito menos, aplicados no couro dos bancos, especialmente se estiver sob o sol em um dia quente, pois causa ressecamento e danifica o local.

Etanol, desengordurantes de cozinha e álcool jamais devem ser utilizados na limpeza do veículo (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Como mantenho meu carro limpo da maneira correta?
Lavar com água e sabão neutro é recomendado por, pelo menos, 1 vez na semana. Por dentro, passe sempre o aspirador de pó e utilize produtos específicos para automóveis para limpar as partes plásticas e até o couro dos bancos. Opte sempre buscar produtos para cada tipo de material na parte interna e externa do carro.

Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.