Aos 92 anos, Lima Duarte dá triste notícia e declaração brutal é revelada aos fãs: “Morte”
04/05/2022 às 10h30

Aos 92, Lima Duarte é um dos maiores astros da televisão brasileira e sua carreira é lotada de sucessos na Globo. O famoso, entretanto, abriu o coração e revelou que se sente sozinho e cercado pela tristeza, como em seu aniversário de 90 anos, em 2020.
Em uma entrevista ao jornal Extra, Lima Duarte declarou que passou a celebração de mais um ano de vida completamente sozinho, sem amigos ou familiares, em um sítio na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Devido a pandemia de Covid-19, o veterano não entrou em contato com amigos e nem pôde fazer um churrasco no local.
Previsão de partida
Os familiares de Lima Duarte moram fora do Brasil e o famoso fez um balanço sobre as partidas. “A morte quer me pegar, mas eu fujo dela”, declarou. O ator ainda deixou claro que sabe que nada dura para sempre: “O que me interessa é deixar meus ensinamentos, é saber que, enquanto estive aqui, me diverti”.
Morte de amigo
Ainda em 2020, Lima Duarte perdeu um amigo, Flávio Migliaccio, que se suicidou morando sozinho em um sítio no interior do Rio de Janeiro. Sobre o colega tirar a própria vida, ele comentou:
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
+Gretchen se revolta com vizinho e faz denúncia: “Não respeitam ninguém”
“Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o (Gianfrancesco) Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o (Augusto) Boal que era preciso, era urgente que se pusesse o brasileiro em cena”.
Ele continuou: “Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve”.
Flávio Migliaccio deixou uma carta de despedida aonde relatou estar decepcionado com tudo que estava acontecendo no Brasil, em relação à política e ao descaso com a cultura: “A impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando”, escreveu o veterano.

Lima Duarte como Sassá em O Salvador da Pátria (Foto: Reprodução)
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.