Lilian Ribeiro comemora última sessão de quimioterapia em rede social
20/01/2022 às 7h38
A jornalista da Globonews, Lilian Ribeiro surpreendeu os telespectadores em novembro do ano passado ao divulgar, durante o programa Em Pauta que foi diagnosticada com câncer de mama. Ela revelou, ao vivo, que já começou a quimioterapia, o que levou a queda de seus cabelos. Agora, a âncora voltou a usar as redes sociais para falar sobre o tratamento contra o câncer de mama que vem enfrentando.
Lilian Ribeiro fez a sua última sessão de quimioterapia nesta semana e comemorou muito com seus fãs e seguidores. “Lamento ter perdido a estreia do BBB… Tomei um remedinho e apaguei. Tudo pra controlar a ansiedade, já que HOJE É MINHA ÚLTIMA QUIMIOTERAPIAAAAAA”, anunciou a jornalista.
Lilian Ribeiro ainda postou uma foto segurando balões com a frase “última quimio”, e brincou: “Talvez eu seja um pouco empolgada… Talvez”. Na sequência, ela publicou que ficou em dúvida sobre anunciar a última sessão de quimioterapia em suas redes sociais:
“Eu pensei muito se deveria externar, com balões e etc, o fim das quimios. Afinal, não é o fim tratamento. Tanto por vir: cirurgia, rádio, bloqueio hormonal por anos. A condição de ‘paciente oncológica’ não some assim tão fácil”. Revelou Lilian Ribeiro.
“Mas, pensei eu, é sim o fim de uma etapa. E eu celebro isso. O hoje! Pra uma alma ansiosa como a minha, isso é um exercício. Ficar com esse agora que eu tenho. Nem sempre eu consigo. Mas sigo tentando”, completou Lilian Ribeiro.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
+ Anne Lottermann tem diagnóstico confirmado e deixa programa do Faustão
No mês passado, ela abriu o jogo a respeito do seu tratamento contra o câncer de mama, descoberto em agosto. Através dos Stories do Instagram, Lilian Ribeiro reagiu a uma seguidora que passa pelo mesmo problema e quis saber como ela conseguia manter a alegria em um momento difícil. “Antes de voltar a sorrir, chorei”, iniciou ela.
“Não acho que exista uma receita. Alguns dias são mais difíceis que outros. O medo e a tristeza são naturais. Como diz minha terapeuta, tente não se perder na dor. Em essência, você continua sendo quem era antes de saber o diagnóstico, que é um diagnóstico, não um destino”, acrescentou Lilian Ribeiro.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.