Lídia Brondi: o que aconteceu com a atriz que está afastada há mais de 30 anos da TV?
26/02/2023 às 21h15
Saiba quem foi Lídia Brondi: um fenômeno do começo dos anos 1990
A ex-atriz Lídia Brondi desempenhou seu último papel na novela Meu Bem, Meu Mal (1991) que, curiosamente, foi escrita pelo pai de seu marido- Cassio Gabus Mendes-, o Mago das Sete, Cassiano Gabus Mendes. Além disso, também de forma curiosa, estreou no seu aniversário de 30 anos.
+ Tony Ramos detonou sobre calote de emissora e disse como enfrentou a situação: “Apavorado”
Na obra, ela interpretava Fernanda. A jovem era moradora do bairro Belenzinho, em São Paulo, e namorava com Marco Antônio Venturini (Fabio Assunção). O rapaz era neto do poderoso Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte) e filho de Isadora (Silvia Pfeifer) e dono de uma personalidade tão passiva que terminou com a moça para obedecer a mãe que havia lhe pedido isto. A personagem de Lídia foi humilhada por Isadora diversas vezes.
+ Após ter sangramento interno, José Mayer tem quadro de saúde atualizado: “Período difícil”
Na novela, Cassio Gabus Mendes interpretava Doca, um jovem que era contratado para se fingir de rico. Ademais, seduzia Vitória Venturini (Lisandra Souto) que era filha de Isadora, neta de Dom Lázaro e irmã de Marco Antônio. Apesar das inúmeras diferenças com Fernanda, Doca se apaixona por ela. Já Cassio e Lídia também iniciam romance fora das telinhas. O visual de Fernanda, inclusive, ficou muito popular na época.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Trajetória da ex-atriz
Lídia estreou na TV Educativa na série Márcia e Seus Problemas, onde deu vida à Márcia, a protagonista da obra. A partir dali, ela esteve em O Grito, O Feijão e o Sonho, A Sombra dos Laranjais, Espelho Mágico, fez participação em um episódio de Ciranda, Cirandinha e esteve em um capítulo de Caso Especial, até que, em 1978, ganhou maior projeção ao interpretar Vera Lúcia em Dancin Days.
+ Manoel Soares rompe o silêncio e fala sobre boato de desentendimento com Patrícia Poeta
Depois disto, fez clássicos globais como as novelas Baila Comigo, Roque Santeiro, Vale Tudo e Tieta. A ex-atriz Lídia Brondi abandonou a carreira, devido às crises de síndrome do pânico e, após deixar a atuação, se formou em psicologia e tem consultório em São Paulo.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.