Sir Lewis Carl Davidson Hamilton, mais conhecido apenas como Lewis Hamilton ou Hamiltom, é um famoso automobilista britânico, que foi sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, e um dos desportistas mais bem sucedidos da história, o piloto continua sendo alvo de interesse, principalmente da Ferrari.
Sampaoli descarta preocupação e Flamengo se concentra em quatro reforços para o futuro do time
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já não é mais novidade que se especula uma parceria entre Hamilton, e a Ferrari, maior campeã de construtores. Embora já tenha sse declarado fã da escuderia, ele reafirmou seu compromisso com a Mercedes nos últimos anos mas o jornal britânico ‘Daily Mail’, vem afirmando que as coisas podem mudar: o time italiano estaria preparando uma oferta de 40 milhões de libras, o que dá mais ou menos R$ 249 milhões para conseguir ‘captura-lo’.
O contrato do inglês com a Mercedes termina ao fim da atual temporada, ao passo em que os vínculos de Charles Leclerc e Carlos Sainz, atuais titulares da Ferrari, expiram em dezembro de 2024. Ainda segundo o portal britânico, a escuderia priorizaria manter Leclerc mas não descarta optar por Sainz.
LEIA TAMBÉM!
LEWIS HAMILTON PODE ASSINAR COM FERRARI E DEIXAR MERCEDES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exitem rumores sobre a saída de Lewis Hamilton da Mercedes e eles giram em torno da má fase da equipe que, de octacampeã mundial consecutiva, foi relegada ao posto de terceira força da Fórmula 1. Distante da líder RBR no Mundial de construtores, o time tem se limitado a duelos com Ferrari e Aston Martin.
Ancelotti se revolta e critica racismo contra Vinícius Júnior: “Nada acontece”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso heptacampeão da Fórmula 1 pode deixar a Mercedes (Foto: Reprodução)
Neto se posiona, elogia Odair Hellmann, mas faz alerta após empate do Santos: “Ninguém é milagreiro”
Por isso, o famoso já estaria conversando com o presidente da Ferrari, John Elkann. Contudo, o heptacampeão se viu distante da escuderia em suas últimas afirmações sobre o assunto; em 2021, relatou que fãs italianos lhe pedem que vá para a equipe, o que considerava “um sonho para todos”.
O atleta também já declarou nunca ter descoberto por que seus caminhos nunca se cruzaram com os da Ferrari. Em 2022, durante a batalha entre Leclerc e Verstappen, Hamilton declarou torcida ao piloto de Mônaco mas descartou correr pela equipe italiana. O vencedor só esteve em duas equipes nos seus 16 anos de carreira: a McLaren e a Mercedes, na qual completou uma década neste ano e pode até continuar por lá.
Machucado, Everton Ribeiro fica fora de disputa entre Flamengo e Corinthians deste domingo