São Paulo Futebol Clube é um clube poliesportivo paulista. Embora nem todo mundo saiba, o time foi fundado em 25 de janeiro de 1930 e pouco tempo depois já tinha diversos torcedores. Contudo, atualmente, a instituição parece estar tentando deixar os problemas para trás desde a chegada de Dorival Júnior, mas nem tudo são rosas. Isso porque, o técnico de futebol terá que enfrentar um problemão daqueles após a lesão de Nestor ser confirmada.
Atlético Mineiro age por trás das câmeras para montar elenco de peso para Felipão em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DORIVAL JÚNIOR TERÁ QUE REFAZER PLANOS APÓS LESÃO DE NESTOR
Fernando Diniz toma decisão e surpreende ao convocar 2 nomes do Fluminense para Seleção Brasileira
Embora o ano de 2023 tenha trazido a primeira vitória da Copa do Brasil, também lhe custou diversos problemas. Como por exemplo, as intervenções cirúrgicas nos joelhos de atletas de futebol, que acabou limitou o tamanho do elenco em inúmeras partidas que eram consideradas importantes.
LEIA TAMBÉM!
Para quem não acompanhou, Rodrigo Nestor terá que passar por cirurgia no joelho esquerdo para corrigir um problema no ligamento colateral. Será a quinta operação desse tipo em um atleta do São Paulo nesta temporada: Galoppo, Ferraresi, Marcos Paulo e Talles Costa também passaram pela mesma situação.
Cássio fala sobre ano difícil do Corinthians e faz pedido especial para Mano Menezes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o ge, dos quatros nomes citados, Ferraresi passou oito meses afastado por romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito no mês de janeiro. Foram 280 dias fora das atividades do clube de futebol até o retorno no fim do mês passado, durante empate por 1 a 1 com o Athletico.
O famoso jogador de futebol, Rodrigo Nestor sofre lesão e ficará longe dos campos (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a segunda cirurgia aconteceu em março, quando Talles Costa passou por uma sutura do lado direito. Ele teve poucos minutos desde a recuperação, retornando aos gramados em agosto. Março também foi o mês em que o São Paulo ficou sem Galoppo. O argentino rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no jogo que decretou a eliminação do Paulistão para o Água Santa e ainda luta para conseguir retornar este ano.
Mano Menezes enxerga problemas no Corinthians após derrota e dispara: “Temos que competir”
Por último, Marcos Paulo foi a outra vítima além de Nestor. O jogador de futebol, que não deve atuar mais pelo clube comandado por Dorival Júnior, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e se encontra em recuperação no Reffis. Como é de se imaginar, isso será e é um grande problema para o treinador.