Leonor Corrêa é contratada por Faustão, após ser demitida do SBT
28/07/2021 às 11h25
Leonor Corrêa foi contratada pelo irmão e apresentador Faustão para integrar a equipe de seu novo programa na Band, que tem estreia prevista para janeiro de 2022. Após 23 anos, os irmãos voltarão a trabalhar juntos. A roteirista havia sido demitida do SBT em 2020, após ter uma novela inédita cancelada pela emissora de Silvio Santos.
A irmã de Faustão entrou no pacote e deixou a emissora após 11 anos. Ela já havia escrito mais de 50 capítulos da novela Patinho Feio, que estava em fase de escalação de elenco e iria substituir As Aventuras de Poliana. Mas a trama foi cancelada.
+ Band confirma estreia de Faustão e realiza reformas nos estúdios e camarins
Leonor Corrêa estava desempregada desde junho de 2020, quando o SBT decidiu desativar seu departamento de teledramaturgia por conta da pandemia do novo coronavírus e acabou demitindo todos os funcionários. De acordo com informações do Notícias da TV, Leonor tem sido vista com frequência na BAND e acompanhou todo o processo de pesquisa por um estúdio ou teatro para instalar a atração do irmão.
Nessa terça-feira (27), a emissora informou que optou por usar seu maior estúdio, hoje ocupado pelo MasterChef Brasil, para abrigar o novo programa de Fausto Silva. A irmã de Faustão entrou no pacote e deixou a emissora após 11 anos.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
LEONOR CORRÊA
Leonor e Faustão trabalharam juntos durante pouco mais de sete anos na Globo. Ela foi redatora e diretora geral do Domingão do Faustão, entre 1992 e 1999, e deixou a parceria para voltar a trabalhar sozinha. Chegou a ficar dois anos na Record como diretora de programas, depois foi contratada pela RedeTV! para apresentar o extinto A Casa é Sua (1999-2006). Em 2003, foi para a Band, onde se dividiu entre os trabalhos na frente e atrás das câmeras.
Em 2006, voltou à Record para dirigir Márcio Garcia no programa O Melhor do Brasil, e em 2009 estreou no SBT como diretora do Eliana. Foi na emissora de Silvio Santos que iniciou a carreira de autora e roteirista, assinando a adaptação da novela Carinha de Anjo (2016-2018) e a série Z4 (2018).
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.