Leandro e Leonardo foram uma das duplas sertanejas que explodiram nos anos 1990, emplacando diversas músicas de sucesso e se tornando uma das mais queridas. Contudo, a descoberta tardia de um câncer colocou um ponto final na parceria dos irmão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de perder a dupla, Leonardo precisou enfrentar a dor da perda de seu irmão e grande amigo. Em abril de 1998, Leandro precisou fazer uma radiografia, onde foi encontrada uma mancha no pulmão direito.
Assim, médicos renomados dos Estados Unidos diagnosticaram a mancha como um tumor maligno, que se desenvolveu no tórax do irmão de Leonardo. Na ocasião, Leandro iniciou os tratamentos logo de cara, mas faleceu no mesmo ano.
Leandro e Leonardo (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
Leonardo revela como descobriu a doença do irmão
Em uma entrevista recente, Leonardo recordou o momento traumático que viveu em sua vida e revelou como descobriu a doença de Leandro. Segundo o artista, tudo aconteceu bem no dia do nascimento de seu filho com Poliana Rocha, Zé Felipe.
“Quando o Leandro ficou doente, quando eu descobri toda a doença do Leandro foi o dia que o Zé nasceu”, declarou Leonardo, que ainda confessou ter recebido uma ligação do próprio companheiro: “Ele falou: ‘Leonardo, vou estragar sua festa, você tá bebendo uma cervejinha geladinha, mas vai ter que ir embora que seu filho vai nascer às 5h”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Taís Araujo e Lázaro Ramos têm separação exposta e atriz desabafa a real: “Eu não era obrigada”
Leonardo continuou: “Eu tive que dar a notícia para minha mãe, que ela ganhou um neto maravilhoso. Mas, que a gente ia perder um irmão”, disse com os olhos marejados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leandro, na época, foi diagnosticado com um tumor no pulmão, que virou um câncer e se espalhou pelo tórax e atingiu ainda outros órgãos. Ele veio a falecer apenas dois meses depois da descoberta.