Leo Lins é demitido do SBT, após piada sobre criança com hidrocefalia

05/07/2022 às 8h08

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Leo Lins (Foto: Reprodução)

Leo Lins, de 39 anos, foi demitido nesta última segunda-feira (04), do programa The Noite do apresentador Danilo Gentili, do SBT. O humorista foi demitido após a repercussão negativa de uma piada que envolvia uma criança com hidrocefalia do Ceará e o Teleton, programa social da emissora de Silvio Santos que arrecada doações em dinheiro para crianças com deficiência.

Nesse último final de semana, Leo Lins publicou um vídeo em suas redes sociais e nele ele contava a história de um menino do Ceará que passou no Teleton. A criança em questão tem hidrocefalia (acúmulo de líquido na cavidade craniana).

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Eu vi um vídeo de um garoto do interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e todos estão felizes e tomam banho”, dizia Leo Lins no vídeo.

+ Ex-BBB Arthur Picoli rebate seguidores após críticas por ficar com Mel Maia: ‘Maiores de idade’

Mas a piada do humorista não agradou muito a opinião pública. Nesta última segunda-feira, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) classificou a declaração de Leo Lins como “piada de extremo mau gosto”.

LEIA TAMBÉM:

Através de uma nota divulgada pela associação eles explicam o porque do repúdio a piada de Leo Lins: “Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”.

Ainda de acordo com o texto: “a atitude de Leo Lins também configura crime, conforme prevê o artigo 88 da lei 13.146/2015 – ‘Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência. Pena – reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa’”. A AACD disse também que “aguarda um posicionamento público” do humorista, “com pedido de desculpas”.

Até o momento, Leo Lins ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.