Hoje a Globo vem passando logo depois do Jornal Hoje a reapresentação de O Cravo e a Rosa. Quem fez o papel de Januário foi o ator Taumaturgo Ferreira.
Anterior a isso, o artista foi expulso de uma trama da Globo, Renascer, passada em 1993. Na ocasião, de acordo com o TV História, a direção da novela não gostou da maneira que ele fez o personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o Extra, o ator de O Cravo e a Rosa comentou. “Fui cancelado porque me expulsaram de Renascer no capítulo 50. Na hora eu não liguei porque tinha feito a novela com o máximo de dedicação”, comentou Taumaturgo Ferreira. Demorou para ele ficar confiante novamente, e retornar para novelas, como O Cravo e a Rosa.
“Comecei a perceber que tinha muita gente com raiva de mim. A gente nunca sabe, mas quando você dá uma tropeçada, aparece sempre alguém para chutar cachorro morto. Nas ruas, eu percebia que as pessoas aprovavam meu trabalho”, explicou. Porém, ele se recuperou e o sucesso veio com o Januário de O Cravo e a Rosa.
“Aquilo refletiu durante muitos anos na minha carreira e percebi que estava cancelado. Demorou muito tempo para passar. Foi o caos na minha vida. Fiquei seis anos na geladeira. Ótimo que depois pude dar a volta por cima. Voltei em O Cravo e a Rosa como Januário e depois fiz Celebridade, as duas grandes sucessos”, declarou o artista.
LEIA TAMBÉM!
Ator de O Cravo e a Rosa saiu da Globo
Maneira que Datena trata funcionários faz clima pesar na Band e gera onda de demissões
Taumaturgo em 2022 com 66 anos (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, ele fez Celebridade, e em seguida topou convite da Record, onde permaneceu bastante tempo. Ele saiu do canal em 2015 depois de ficar de saco cheio de tantas novelas bíblicas. Após isso, ele fez alguns projetos em serviços de streaming e também se dedica ao teatro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE