Lembra dela? Aos 71 anos, Claudia Alencar já foi presa, torturada e segue afastada da TV
23/08/2021 às 16h37
Claudia Alencar está, atualmente, no ar com a reprise da novela Prova de Amor, da RecordTV. Por esse motivo, muita gente se perguntou: por onde anda a atriz, que interpretou a mãe do protagonista Daniel (Marcelo Serrado)?
Tendo seu auge nos anos 80 e 90, Claudia teve sua estreia na TV Cultura aos 25 anos. Além disso, a atriz fez parte da antiga TV Tupi, Band, SBT e Globo.
Com suas personagens marcantes, Claudia participou de Tieta e, ainda na RecordTV, também participou de Alta Estação, Vidas em Jogo e Os Mutantes.
Luísa Sonza teria se encontrado com Whindersson Nunes logo após divulgar término com Vitão
Foi em 2016 que a atriz fez sua última aparição nas telinhas. Claudia apareceu como Tetê, em Rock Story.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Alem de atriz, Claudia é formada em artes cênicas pela USP e, antes de se tornar famosa, deu aulas durante a ditadura militar. A artista se filiou Aliança Libertadora Nacional (ALN), que, na época, lutava contra os militares. Por isso, a atriz foi presa e torturada em 1972, no auge dos seus 22 anos.
Em uma entrevista ao E!, Claudia Alencar contou sobre seu período na prisão. A atriz relatou que fazia parte de um grupo de teatro que pretendia mudar o país com suas apresentações. No entanto, o grupo foi invadido por militares, que levaram todos para um camburão e os deixaram presos por 20 dias.
A atriz também contou que as torturas eram horríveis e passava por choques elétricos e estupros. Claudia somente conseguiu ser liberada porque era sobrinha de um dos generais. Além disso, a artista sofreu com o pai, que, de acordo com ela, sofria de distúrbios mentais e abusou da própria filha.
Atualmente, Claudia é palestrante e fala sobre empoderamento feminino, não só por apenas ter vivido e superado o abuso que sofreu mas também por ter passado por um relacionamento abusivo, onde era espancada pelo namorado, que não aceitava o término.
Em entrevista à revista Quem, Claudia Alencar revelou que tem vontade de voltar às telinhas e que faria trabalhos na Globoplay, Netflix e Prime Video.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.