URGENTE: Nova lei é aprovada e usuários do iFood não poderão mais fazer ISSO ao pedir em restaurantes
01/07/2023 às 15h25

O iFood, um dos aplicativos de entrega mais populares do Brasil, está dando o que falar com uma nova lei relacionada ao serviço. Recentemente, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou um projeto que traz uma série de medidas para os entregadores de aplicativos.
Atenção: MUDANÇA da aposentadoria do INSS cai como bomba e você precisa saber o que está acontecendo
Uma das principais determinações é que os consumidores não podem mais exigir que os entregadores entrem nos condomínios, sendo obrigatório deixar as encomendas nas portarias.
Agora, o projeto está aguardando a aprovação do prefeito José Sarto (PDT). O vereador Danilo Lopes (Avante), autor da lei, justifica que essa medida irá agilizar o trabalho dos entregadores e aumentar a segurança dos usuários dos aplicativos.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu

Aplicativo de celular do Ifood e entrega de comida realizada (Foto: Reprodução/ Internet)
No entanto, a legislação prevê uma exceção: pessoas com mobilidade reduzida ou necessidades especiais podem solicitar a entrega dentro do condomínio, sem custo adicional.
Além disso, as empresas que utilizam serviços de entrega por aplicativo serão responsáveis por criar critérios para restringir ou até mesmo expulsar usuários que desrespeitarem as novas regras.
DINHEIRO ESQUECIDO tem saque de R$ 25 bilhões DISPONÍVEL; veja se você tem direito
Quanto ganha um entregador de iFood por entrega?
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!