Nova lei de trânsito surpreende e população pagará fortuna se descumprir ordem; veja detalhes

04/06/2023 às 11h48

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Nova lei de trânsito preocupa donos de CNH e exige mais atenção (Foto: Reprodução)

As coisas ficarão ainda mais complicadas para os motoristas. Os habilitados, que vivem na correria do dia a dia, acabam cometendo algumas ‘pequenas’, no entanto, essas infrações que podem se tornar um verdadeiro pesadelo depois. Por isso, fique ligado na sua CNH (Carteira Nacional de Trânsito) e às responsabilidades que você tem com o seu veículo.

Governo libera R$ 7,5 bilhões para população e Pix cai direto na conta de beneficiários; confira detalhes

A partir de agora, o Brasil passa a contar com uma nova lei de trânsito que pretende mudar algunas coisas sobre  as placas dos automóveis. A nova regra, que já foi aprovada no Congresso Nacional, prevê prisão e altas multas para o cidadão que dirige um veículo sem placa ou com alguma alteração no chassi. A Lei 14.562/2023 estabelece que estas práticas passam a ser consideradas crime de caráter inafiançável.

Auxílio gás é incluso no MP do Bolsa Família e população pode comemorar novidade

A norma vale também para reboques, automotores elétricos e híbridos. Os deputados e senadores argumentaram que era preciso criar uma legislação específica sobre este tema, para as que coisas funcionassem.

LEIA TAMBÉM:

Real Madrid revela fim de contrato com Benzema após 14 temporadas

Antes, as leis previam que o crime estava caracterizado apenas quando existia uma adulteração dos sinais identificadores de veículos automotores. Entretanto, a partir de agora, fica registrado que o mesmo crime também servirá para julgar os condutores de veículos não automotores.

Renato Augusto fala sobre derrota do Corinthians e faz pedido: “Ligar chave da Libertadores”

NOVA LEI DE TRÂNSITO ENTRA EM VIGOR

Neymar Jr se despede de Messi e faz desabafo sobre saída do PSG: “Não saiu como pensávamos, mas tentamos”

Sendo assim, também haverá imputação de crime para os servidores públicos que, de alguma forma, contribuem para o licenciamento ou registro de um veículo adulterado ou remarcado. Isso pode ajudar a polícia, já que encontraram casos de agentes do estado que teriam ajudado nestes procedimentos.

Igor Cariús faz duro desabafo após ser absolvido por esquema de apostas: “Foram dias difíceis”

Nova lei traz mudanças e motoristas precisam ficar atentos (Foto: Reprodução)

Nova lei traz mudanças e motoristas precisam ficar atentos (Foto: Reprodução)

Vítima de racismo, Bruno Mezenga decide registrar boletim e Santos se pronuncia após repercussão

De acordo com as novas leis de trânsito, o motorista que for pego dirigindo um carro sem placa ou ao menos com o chassi adulterado poderá ser julgado. Em caso de condenação, ele poderá pegar uma pena de reclusão que varia de quatro a oito anos, além do estabelecimento do pagamento de uma multa.

Na Justiça, Júnior Moraes desiste de contrato com o Corinthians e exige multa milionária

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.