Aposentados estão ansiosos por informações dobre o 14º salário
Afinal, os aposentados do INSS desde a época da pandemia estão recebendo o 13º salário antecipado nos meses de maio e junho. Sem expectativas sobre o Abono agora no final do ano, muito tem se falado sobre o pagamento do 14º salário agora em novembro.
Vale destacar que o Instituto Nacional do Seguro Social é responsável por todos os meses pagar mais de 38 milhões de beneficiários. Hoje, a autarquia do governo oferece muitos tipos de auxílios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Lista de veículos que não precisam de CNH é revelada e condutores estão eufóricos
Boa parte deles paga o famoso 13° salário, que é um salário extra para ajudar a desafogar as contas. Porém, além desse recebimento extra, muito ainda se falou sobre a possibilidade de existir um 14° pago pelo INSS. E hoje vamos falar sobre essa lei que foi anunciada e sua situação agora em novembro.
É bom ressaltar que ela ainda não está em vigor, mas, se for sancionada, passará a valer imediatamente. Mas, que lei é essa? Trata-se do Projeto de Lei (n° 4367/20) que visa implementar mais esse abono para os aposentados. A ideia é do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) e por enquanto ainda não foi aprovado.
LEIA TAMBÉM!
O fato é que o 14º salário ajudará a diminuir o impacto negativo na situação financeira das famílias aposentadas que, durante a pandemia, deixaram de fazer as consultas de rotina por medo do contágio e acabaram prejudicando ainda mais a saúde e tendo mais gastos com medicamentos.
Aposentados do INSS (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PODE SER PAGO AINDA ESSE ANO?
Além disso, o auxílio também impactará na economia, ajudando a minimizar os prejuízos financeiros que a pandemia provocou no país.
Conforme informações do portal Catraca Livre, Pompeo Matos acredita que a iniciativa beneficiará os aposentados. Na época, ele queria que o projeto fosse implementado em plena Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ao apresentar este projeto de lei optei pela concessão de duas parcelas do abono anual, uma para o ano de 2020 e outra para o ano de 2021. Não se pode esquecer que temos mais de 30 milhões de pessoas que recebem benefícios previdenciários e estes recursos são o esteio financeiro que estrutura a vida de suas famílias, situação que se intensificou ainda mais com a perda de postos de trabalhos e renda de milhões de familiares destes aposentados”, destacou o parlamentar na época.
Portanto, caso o projeto de lei seja aprovado, os beneficiários do INSS receberão as duas parcelas retroativas do 14º salário.
Novidades sobre o 14º salário (Foto: Reprodução / Internet)