Leandra Leal detona Jair Bolsonaro: “Preconceito não é piada”
28/06/2021 às 8h31
A atriz Leandra Leal foi uma das convidadas do Alta Horas deste sábado, 26, e aproveitou o espaço para detonar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Acho que tem uma autocrítica que a sociedade tem que fazer agora. Como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente? Ele já falava sobre preconceito, já destilava o seu ódio, já falava sobre homofobia, já espalhava fake news. Não foi uma escolha difícil. Quem se permitiu achar que foi uma escolha difícil, relativizou a homofobia, o racismo”, disparou Leandra.
Crítica ferrenha de Bolsonaro, a atriz relembrou momentos que sentiu que o político desprezou a população e pediu consciência dos brasileiros nas próximas eleições.
“O desprezo que ele tem pelas pessoas agora, a falta de empatia, como ele imita uma pessoa faltando ar… Ele já tinha isso no seu discurso, ele já tinha isso na sua prática. A gente não pode agora, nas eleições do ano, nas eleições do ano que vem, ficar desatento a isso, achar que não, que isso é piada. Não é piada, preconceito não é piada. É sério!”, continuou a atriz.
“Olha o que a gente está passando. A gente está passando por uma pandemia, mas tem inúmeras outras injustiças que a gente pode continuar passando no nosso país. E eu espero muito que essa seja uma lição desse momento. Todos nós precisamos votar com consciência, ouvindo, escutando o que a pessoa que está candidata àquele cargo está dizendo”, acrescentou Leandra Leal.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Ainda em sua participação no Altas Horas, Leandra também falou sobre as mudanças em sua vida com a adoção da filha Júlia, de seis anos, e como isso mudou sua visão sobre racismo.
Tem uma coisa que eu faço muito com a minha filha, que é localizar o racismo e o machismo. Para que ela não confunda que isso é com ela. Acho que realmente é um trabalho elevar a autoestima dela, e eu me dedico, mas é muito importante que ela desde cedo tenha consciência de que essas forças existem na sociedade, para que ela não ache que isso é com ela, que é um problema dela. Não, isso é um problema da sociedade e estamos aqui para mudar isso”, disse a atriz.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.