Laudo revela as causas da morte de Paulinha Abelha
09/03/2022 às 9h30
Neste último final de semana, o Domingo Espetacular, da Record, revelou os detalhes do laudo feito após o falecimento de Paulinha Abelha, do Calcinha Preta. De acordo com a reportagem, quatro doenças foram apresentadas como responsáveis pela morte da cantora: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.
Paulinha Abelha morreu em 23 de fevereiro, aos 43 anos, após 12 dias internada em Aracaju (SE). De acordo com a equipe médica que cuidava da cantora, ela chegou ao pior grau de coma e teve um agravamento rápido de lesões neurológicas que levaram à morte cerebral. Ainda de acordo com a reportagem, meningoencefalite é uma inflamação do cérebro e dos tecidos vizinhos. Ela, geralmente, é causada por uma infecção, que, no caso da artista, ainda tem origem investigada.
No laudo sobre a morte de Paulinha Abelha, existe um documento intitulado de painel toxicológico, nele, foram encontradas 16 substâncias no corpo da cantora, como anfetaminas e barbitúricos, que podem ser o caminho para mais respostas sobre o caso. O marido da cantora, Clevinho, destacou que a famosa estava sofrendo com os enjoos durante seus dias em São Paulo, onde o Calcinha Preta cumpria agenda.
Paulinha Abelha fazia o uso de um remédio tarja preta que costuma ser utilizado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), mas que tem como efeitos adversos a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito. Esse medicamento é “potencialmente hepatotóxica”, ou seja, possui substâncias químicas que podem causar danos ao fígado, que podem levar até mesmo à hepatite fulminante.
+ A Fazenda 14: Após vazar suposto elenco, internautas vão à loucura: “BBB é para os fracos”
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
A banda Calcinha Preta, declarou que não vai contratar ninguém para o lugar de Paulinha Abelha, mas avisaram que mesmo com todo esse momento delicado, pretendem voltar a fazer shows em breve.
“O escritório responsável pela carreira da Banda Calcinha Preta, comunica que, embora estejamos profundamente entristecidos pela perda precoce da querida Paulinha Abelha, o grupo manterá os seus compromissos de trabalho, retomando a agenda de shows no próximo final de semana, dia 11/03, em Mata Roma/MA”.
“Precisamos recomeçar, pelo amor que sempre vai existir em nosso coração e nas músicas que a Abelha eternizou. Contamos com o apoio de todos nesta retomada, principalmente por parte dos fãs: a voz de vocês nos ajudará a ecoar ainda mais a história da banda, as nossas canções e o amor pela eterna Paulinha”. Finalizou o texto do escritório responsável pela banda.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.