O Flamengo se destaca, entre todos clubes de futebol brasileiros, como um dos maiores do Brasil e com uma receita de mais de R$ 1 bilhão de reais. Neste momento, o Rubro-Negro retoma as negociações para a compra de um terreno localizado no centro do Rio de Janeiro. Landim dá ‘start’ a retomada do projeto tão desejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O local é conhecido como Gasômetro, que é de propriedade da Caixa Econômica Federal (CEF) e está na mira de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, na intenção de construir o estádio próprio ao Mais Querido.
+Corinthians recebe oferta GIGANTE de R$ 95 milhões por atacante com CHANCES de disputar a Premier League
Em 2022, o Flamengo iniciou as negociações com a Caixa após demonstrar interesse no terreno estratégico. Como houve a troca do governo, a equipe da instituição financeira foi substituída e as negociações pararam por aí. O Maracanã segue em fase de licitação.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução / CRF/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
Passou-se quase um ano sem avaliação da Caixa em relação ao terreno. Mas a diretoria do Fla resolveu retomar as negociações, recentemente, onde designou um executivo experiente e com trânsito no setor público para encabeçar esta possível negociação.
+Grave: A proibição da Anvisa contra 8 produtos de limpeza queridinhos das donas de casa e situação agora
Este terreno estratégico fica localizado ao lado da Rodoviária do Rio de Janeiro, com acesso a diversos meios de transporte, como metrô, ônibus, etc. Portanto, agora depende muito do banco avaliar qual é o valor do terreno considerando tanta acessibilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo mantém o nome do executivo em sigilo e ainda não sabe quanto terá que investir na compra do terreno para seu futuro estádio. Isto vai depender de quando será exigido pela Caixa Econômica diante da atual avaliação que será realizada nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maracanã ficará fechado por 30 dias e clube de futebol é obrigado a se planejar (Foto: Reprodução/ Paula Reis/ CRF)
O Flamengo estuda também as diversas maneiras de se financiar a construção do estádio futuro, portanto, já promove encontros com representantes do Real Madrid e do Bayern de Munique, na intenção de estudar de perto o modelo de negócios de suas gigantescas arenas.
+“Caiu”; crava Neto sobre rebaixamento de gigante rumo a Série B em 2024: “Tem que fazer 30 pontos”
E o Maracanã?
Em outra ponta, a diretoria do Flamengo não descarta, por sua vez, a possibilidade de participar da licitação para a concessão do Maracanã, junto ao Fluminense.
Flamengo duela por licitação de concessão do Maracanã junto ao Fluminense (Foto: Reprodução/ Daniel Castelo Branco)