iPhone 15 ganhou nova previsão de lançamento
A Apple, ao que tudo indica, pode atrasar o lançamento do iPhone 15 para o mês de outubro. Pelo menos é isso o que foi confirmado em primeira mão pelo The Wall Street Journal, respeitado jornal dos EUA. O possível adiamento chega como uma quebra na tradição da marca, que costuma lançar a nova geração no mês de setembro de todos os anos.
E entre os motivos para o possível atraso é em relação a escassez global de chips, problemas na cadeira de suprimentos e o conflito na Ucrânia. Desses, a escassez global de chips é indicado como o principal fator responsável pelo atraso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Serasa está auxiliando mais de 1 milhão de brasileiros a limparem o nome; descubra como
Acontece que a Apple ainda enfrenta os desafios gerados por essa escassez, que teve inicio em 2021, e tem afetado várias empresas em todo o mundo. A condição é resultado de vários fatores, incluindo a pandemia de COVID-19 e o aumento da demanda por chips em diferentes setores.
Além disso, os problemas na cadeia de suprimentos também causado pela pandemia contribuem para o possível adiamento do lançamento. As restrições e dificuldades na importação e exportação de produtos acaba impactando o fluxo de suprimentos da Apple de forma geral, de acordo com o WSJ.
LEIA TAMBÉM!
+ Oportunidade: Chevrolet irá financiar CNHs grátis para mulheres
Um outro fator relevante para um possível atraso é o conflito que existe na Ucrânia, pois, o país é um importante produtor de componentes eletrônicos e o conflito tem impactado a disponibilidade e o transporte dos componentes, o que consequentemente pode interferir no processo de fabricação dos smartphones.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não se tem uma confirmação oficial da Apple em relação ao atraso do lançamento do iPhone 15, porém, o relatório do The Wall Street Journal indica que a empresa considera essa possibilidade.
iPhone 15 Pro Max (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Apple)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
