Karina Bacchi diz que sofre racismo por ser branca: “Branca nojenta”

19/08/2022 às 21h25

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
A famosa ex-atriz da Globo, Karina Bacchi (Foto: Reprodução)

Recentemente, 12, a famosa Karina Bacchi comentou que sofreu ‘racismo reverso’. Isso porque ela criticou Giovanna Ewbank após caso de racismo com seus filhos.

“Sei que jamais serei agredida por ser negra, jamais serei ofendida por minha raça, por pessoas sem coração, por quem não sabe que a cor da pele não define quem somos, mesmo tendo uma bisavó negra e outros familiares também”, declarou Karina Bacchi.

“Mas já fui chamada de branca nojenta, imunda, entre outros milhares de insultos nos comentários das redes sociais, destilados por pessoas que desejam respeito. Sinto, sim, dor em ver alguém passando por isso, até mais do que quando eu mesma passo”, comentou a famosa, deixando a entender que recebe críticas por sua cor.

Faustão toma fora de Moacyr Franco na frente de todos na Band: “Não é da sua conta”

Karina Bacchi prosseguiu. “Sinto a dor de ser mulher, a dor de ser mãe, a cruz de ser cristã. Que sejamos mais pacíficos, mais brandos, mais amorosos”, explicou ela. Em podcast, a artista comentou que Giovanna Ewbank não tinha de confrontar a mulher que disparou falas racistas contra suas crianças.

LEIA TAMBÉM:

Karina Bacchi dá pitaco em polêmica

Karina Bacchi e o filho Enrico (Foto: Reprodução)

Karina e o filho Enrico (Foto: Reprodução)

“Desculpe-me se não fiz compreendida. Não compactuo, muito menos apoio, nenhuma atitude racista”, declarou. “Jamais sentirei a dor de muitos, mesmo desejando diariamente ajudar a currar feridas, apesar de também sentir as minhas dores e as dores alheias muitas vezes não compartilhadas”, prosseguiu Karina Bacchi.

Irmã sumida de Vitor Belfort é achada depois de anos: “Em cárcere e muito doente”; declara paranormal

“Minha intenção jamais será ferir, pois ainda desejo, sim, ver mais paz no mundo. Mesmo também recebendo insultos daqueles que distorcem minhas palavras ou creem em algo que não sabem a fundo. Mesmo assim, também agredida, não reagirei na mesma medida, continuarei desejando paz”, explicou a artista.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.