O C6 Bank é um banco famoso digital para pessoas físicas e jurídicas. Com um projeto que se iniciou em março de 2018, a instituição foi lançada para o público geral em agosto de 2019, sendo presidida por Marcelo Kalim. No entanto, parece que a situação não anda nada bem para a empresa, que agora está sendo procurada pela Justiça após agir de forma incorreta com uma cliente.
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O conhecido banco digital está envolvido em uma nova polêmica. Desta vez o caso envolve um cliente que utilizava os serviços do banco. O caso começou quando o C6 Bank decidiu encerrar a conta de um cliente. Esta conta era bastante movimentada e armazenava um montante de R$110 mil.
O cliente é o advogado Evandro Costa Félix, que trabalha na área cível e do consumidor. Ele decidiu entrar na Justiça com ação que pedia indenização por dano moral, após ser notificado pelo C6 que sua conta corrente, cartão de crédito e débito, tag para estacionamentos e pedágios e outros serviços seriam encerrados em um período de 30 dias.
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O profissional, então, alegou estar inconformado com a decisão unilateral da empresa, uma vez que movimenta sua conta diariamente para uso pessoal e profissional. Evandro ainda disse que isso causaria diversos danos para ele, como a difícil portabilidade de investimentos de longo prazo, “gerando procedimento burocrático e demorado”, deacordo com o Valor.
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Ele contestou ainda a portabilidade dos CDBs de liquidez diária pelo fato de incidir Imposto de Renda, “eis que a cotação é regressiva”.
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O famoso banco digital teve que enfrentar cliente após Justiça ser acionada (Foto: Reprodução)
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No entanto, a Justiça reconheceu o direito do C6 Bank de encerrar a conta de um cliente por “razões comerciais”. A sentença foi dada pelo juiz Roberto Neiva Borges, da 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Itumbiara (GO). Após a sentença, Evandro decidiu não recorrer e apenas fazer a portabilidade para outro banco.
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