C6 Bank trava luta na Justiça com cliente após fechar conta e situação gerar polêmica
16/05/2023 às 17h00
O C6 Bank é um banco famoso digital para pessoas físicas e jurídicas. Com um projeto que se iniciou em março de 2018, a instituição foi lançada para o público geral em agosto de 2019, sendo presidida por Marcelo Kalim. No entanto, parece que a situação não anda nada bem para a empresa, que agora está sendo procurada pela Justiça após agir de forma incorreta com uma cliente.
Corinthians acaba de demitir estrela do time após 15 anos e decisão é enfim confirmada
O conhecido banco digital está envolvido em uma nova polêmica. Desta vez o caso envolve um cliente que utilizava os serviços do banco. O caso começou quando o C6 Bank decidiu encerrar a conta de um cliente. Esta conta era bastante movimentada e armazenava um montante de R$110 mil.
O cliente é o advogado Evandro Costa Félix, que trabalha na área cível e do consumidor. Ele decidiu entrar na Justiça com ação que pedia indenização por dano moral, após ser notificado pelo C6 que sua conta corrente, cartão de crédito e débito, tag para estacionamentos e pedágios e outros serviços seriam encerrados em um período de 30 dias.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
C6 BANK É PROCESSADO POR CLIENTE
O profissional, então, alegou estar inconformado com a decisão unilateral da empresa, uma vez que movimenta sua conta diariamente para uso pessoal e profissional. Evandro ainda disse que isso causaria diversos danos para ele, como a difícil portabilidade de investimentos de longo prazo, “gerando procedimento burocrático e demorado”, deacordo com o Valor.
Ele contestou ainda a portabilidade dos CDBs de liquidez diária pelo fato de incidir Imposto de Renda, “eis que a cotação é regressiva”.
Edu e Pedro Castro são rebaixados nos Emirados Árabes e Cruzeiro fica em situação complicada
Palmeiras se preocupa com situação de Valdivia após internação repentina em hospital psiquiátrico
No entanto, a Justiça reconheceu o direito do C6 Bank de encerrar a conta de um cliente por “razões comerciais”. A sentença foi dada pelo juiz Roberto Neiva Borges, da 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Itumbiara (GO). Após a sentença, Evandro decidiu não recorrer e apenas fazer a portabilidade para outro banco.
Descubra como de fato funcionará a volta dos carros populares no Brasil; veja detalhes de estratégia
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉