Justiça mantém suspensa a venda de iPhone no Brasil, mesmo no Dia das Mães, até que Apple cumpra norma
14/05/2023 às 10h28
Parece que as coisas não vão ser tão boas assim para algumas empresas no Dia das Mães, pelo menos não por aqui. Isso porque a justiça está irredutível e manteve a decisão quando o assunto é o tão polêmico carregador do iPhone. Atualmente, para quem não sabe, os carregadores são vendidos separadamente, o que vai contra as leis do Brasil. Sendo assim, a Justiça Federal suspendeu a venda dos celulares da Apple no país.
A Justiça Federal manteve a obrigação da Apple de vender qualquer modelo de iPhone junto ao carregador de bateria. Caso a empresa mantenha a venda do aparelho sem o cabo, a venda dos celulares deve continuar oficialmente suspensa, seguindo determinação do Ministério da Justiça.
Vai na Fé: Desolada, Jenifer humilha Theo e não aceita resultado de DNA: “Ben é meu pai”
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
A decisão, que foi tomada no dia 14 de março, é da desembargadora Daniele Maranhão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e se mantém até hoje. O órgão federal fez o pedido contra um recurso da Apple, que tentava suspender decisão do Ministério da Justiça, em setembro de 2022, de interromper a venda do aparelho sem o carregador.
De acordo com o G1, o ministério chegou a alegar que a prática pode incluir diversas irregularidades contra o consumidor, entre elas a venda de produto incompleto, transferência de responsabilidade a terceiros e venda casada, isso quer dizer, que eles estão obrigando o cliente a fazer outra compra na fabricante para poder usar o celular.
APPLE CONTINUA PROIBIDA DE VENDER IPHONES NO BRASIL
Amor Perfeito: Orlando não esconde decepção ao reencontrar Marê
No pedido, a AGU ainda destacou que, na prática, a empresa continuou a venda do jeito que queria mesmo após receber multas dos Procons de São Paulo, Fortaleza, Santa Catarina e Caldas Novas (GO). A Apple, no entanto, afirmou, que interrompeu a venda de carregador para diminuir emissões de carbono.
Terra e Paixão: Anely fica em choque ao sofrer assédio de Andrade: “Ficar pelada”
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉