Para casar com Jove em Pantanal, Juma é batizada e internautas relembram novela bíblica da Record
21/07/2022 às 8h43
Em Pantanal, para se casar com Jove (Jesuíta Barbosa), Juma (Alanis Guillen) precisou ser batizada. As cenas do folhetim escrito por Bruno Luperi, foram ao ar nesta última quarta-feira (20). A delicadeza da cena do batismo da protagonista no rio foi bastante elogiada nas redes socias pelos internautas de plantão.
Observada pelo Velho do Rio (Osmar Prado), a Juma foi ungida nas águas do rio em Pantanal em uma cena que fez muitos internautas se lembrarem das novelas da emissora concorrente. “Eu te batizo Juma Marruá, filha de Gil e Maria Marruá. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo… Amém”, disse o padre (Cacá Amaral).
Nas redes sociais, espectadores de Pantanal fizeram questão de associar o momento com as novelas da emissora de Edir Macedo. “Momento novela da Record”, escreveu uma usuária do Twitter. “Juma sendo batizada nas águas numa novela que bate mais de 20 pontos no ibope”, ironizou um internauta maldoso.
A nova versão de Pantanal está “respeitando” todo o legado deixado pela novela original. Grande parte das sequências foram filmadas no Mato Grosso do Sul e ainda estão sendo utilizadas as mesmas locações do sucesso de 1990.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.
A direção artística de Pantanal é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção da trama, fica a cargo de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.