Esta semana, Juliette Freire usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o processo que foi aberto contra ela. O MBL entrou com uma ação no Ministério Público Eleitoral após a ex-BBB e cantora ser acusada de fazer propaganda política para Lula durante um show em Pernambuco.
De acordo com o vereador de São Paulo Rubinho Nunes e o pré-candidato Guto Zacarias, Juliette teria feito propaganda ao ex-presidente e ex-presidiário fora do período eleitoral, o que é considerado proibido pela Justiça eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não querendo chamar muito a atenção para o ocorrido, Juliette fez uma breve publicação sobre o assunto: “A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pauta… vamos falar de coisa boa?”, escreveu a ex-BBB em seu Twitter.
Durante o show de Juliette, o público puxou gritos em favor do candidato. O MBL alega que ela incentivou as manifestações e pede que seja aplicada uma multa, já que isso não é permitido fora do período eleitoral.
Para embasar a acusação, os políticos publicaram: “Foi realizado verdadeiro showmício, pago com verbas públicas, em favor do Representado Lula, o que ofende frontalmente a legislação eleitoral, que veda a realização dessa forma de propaganda eleitoral durante o período de campanha oficial”.
LEIA TAMBÉM!
+ Após Marina Ruy Barbosa publicar frase misteriosa, web entrega recado para Bruno Gagliasso
+ Faustão deve voltar aos domingos na Band em 2023
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio deste ano, Juliette Freire deu uma declaração sobre a política brasileira durante uma participação no programa Altas Horas. Além de criticar Jair Bolsonaro, a famosa disse que é importante se posicionar politicamente, ainda mais por ser uma pessoa famosa. Durante a atração, a ex-BBB foi questionada se ela não tinha medo de falar sobre política. Por ser uma pessoa com destaque, ela afirmou que deveria atingir a sociedade de alguma forma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE