Juliette não consegue o registro que permite que ela atue em novelas: “Não há embasamento profissional”
23/09/2021 às 10h46
Juliette pode ter se tornado um fenômeno nacional após vencer a 21ª edição do Big Brother Brasil este ano, mas isso não foi suficiente para que a advogada possa ter seu registro profissional de artista. Já atuando como cantora e apresentadora, a também advogada e maquiadora, pretende agora trabalhar com dramaturgia, mas para isso precisa de documentação.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, Juliette teria sido cogitada para fazer uma participação no remake da novela “Pantanal”, só que para isso, ela precisa portar o DRT (registro profissional para atuação em Rádio e Tv). A aparição da campeã do BBB na novela é um boato e ao ser perguntada, a assessoria da Globo negou essa informação.
O registro foi negado para a advogada. Ainda de acordo com a publicação, Juliette realmente pediu via e-mail, o DRT, mas que por falta de número de trabalhos suficientes como atriz, o documento não foi emitido.
Segundo o presidente do Sindicato dos Artistas, Hugo Gross, a equipe de Juliette teria enviado como provas de que ela poderia obter o documento, foram apenas algumas imagens dela fazendo comerciais para empresas e lojas assim que saiu do reality da Globo.
+ Luciana Gimenez posta foto completamente sem roupa e enlouquece fãs, veja
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“A gente não pode liberar o registro para Juliette porque não há trabalhos suficientes que comprovem que ela seja atriz, portanto não há embasamento profissional para que ela detenha um DRT. O documento enviado pela equipe de Juliette, com objetivo de comprovar seus trabalhos como atriz, tinha apenas imagens da cantora fazendo comerciais para algumas lojas, após sua saída do ‘BBB’”, disse Hugo Gross.
Ainda existe uma chance de Juliette conseguir a autorização para atuar pelo menos em um projeto específico. Ao pagar 20% do cachê para o sindicato dos artistas, eles podem autorizar, através de um documento específico, que ela exerça um determinado papel que ela tenha sido contratada para atuar. Mas ainda não há informações se ela vai tentar essa nova documentação.
Atualmente, Juliette tem participado de projetos na televisão, além de todos os comerciais que já fez. No momento ela está apresentando o programa musical do Multishow, “TVZ”, que recebe convidados famosos e exibe os clipes de sucesso no Brasil.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.