Jovem Pan News demitiu Adrilles Jorge após fazer saudação nazista
09/02/2022 às 11h46
A Jovem Pan News demitiu o ex-BBB e comentarista político Adrilles Jorge após ele fazer um gesto interpretado como saudação nazista no programa de ontem (8).
Na nota oficial, o Grupo Jovem Pan disse repudiar qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias e destacou que os comentaristas têm liberdade para emitir opiniões, desde que dentro dos limites da lei.
Vale destacar que a situação aconteceu no programa “Opinião” de ontem (8), enquanto Adrilles Jorge falava sobre o caso de Monark, demitido do Flow Podcast por apologia ao nazismo.
“O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, diz o comentarista.
Por sua vez, o apresentador William Travassos fala por cima de Adrilles, anunciando que o programa está finalizando. Então ex-BBB, então, leva a mão estendida à altura do rosto, num gesto parecido com o Sieg Heil, expressão alemã que significa ‘salve a vitória’, muito utilizada no período Nazista como uma saudação de Hitler.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Adrilles se pronunciou após polêmica
Com a tamanha repercussão do episódio, Adrilles Jorge precisou se pronunciar e negou que o gesto tenha relação com o nazismo e disse que estava apenas dando “tchau” ao finalizar o programa.
“A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como um saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo”, escreveu o ex-bbb no Twitter.
“Estou fazendo esse vídeo aqui a título de esclarecimento do óbvio. Estou sendo cancelado desde ontem por um suposto gesto que foi interpretado de maneira deturpada, absurda, surreal como um gesto de saudação nazista. Um ‘tchau’ que eu faço ao final do programa”, emendou ele ao compartilhar um vídeo explicando o ocorrido.
E após a demissão ser anunciada, Adrilles disse que o desligamento ocorreu por um “tchau deturpado pelos canceladores” e para finalizar agradeceu à Jovem Pan News.
“Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço à Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim confiam e apoiam”.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.