José Padilha critica Bolsonaro e se diz arrependido: “Eu fui um idiota de ter acreditado em Sergio Moro”

28/05/2022 às 14h26

Por: Felipe Cicuti
Imagem PreCarregada
José Padilha critica Bolsonaro e admite estar arrependido de ter apoiado Moro

José Padilha, diretor de Tropa de Elite (2007), O Mecanismo (2018-2019) e já chamado para projetos em Hollywood, como Robocop (2014), admitiu que se decepcionou com o apoio dado a Sergio Moro (União Brasil) durante a Operação Lava Jato. Em entrevista concedida à Veja nesta sexta-feira (27), o cineasta disse que “foi idiota” ao ter acredito no ex-juiz e aproveitou a oportunidade para criticar o governo de Jair Bolsonaro.

Globo se vinga da Band após rasteira com Faustão e assina contrato histórico ao fechar com ‘estrela’ e expor a bagatela de 1 Bilhão

“O cara [Moro] se associou aos milicianos, aos mafiosos, é inacreditável essa trajetória. Realmente, eu fui um idiota de ter acreditado em Sergio Moro”, afirmou Padilha.

Na série da Netflix O Mecanismo, Padilha apresentou Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato como heróis da justiça no combate a corrupção na política do Brasil. Entretanto, com o passar dos anos e com as notícias que vieram a tona sobre a conduta dos juristas, o diretor admitiu que faria mudanças com a apresentação sobre esta história.

José Padilha admite estar arrependido de apoio dado a Sergio Moro

José Padilha admite estar arrependido de apoio dado a Sergio Moro

“Se eu fosse refazer O Mecanismo, não ia ter herói nenhum. Ia ter só bandido dos dois lados. Um roubando os cofres públicos, o outro deturpando as leis processuais para atingir objetivos –que depois viraram objetivos políticos, sim. Ficou bem claro que teve uma perseguição”, destacou José Padilha.

LEIA TAMBÉM:

“Não estou dizendo que Lula não sabia da corrupção. Evidente que sabia. Mas ficou óbvio que houve uma exacerbação dos casos contra Lula para tirá-lo da eleição. Se refizesse O Mecanismo, não é que o PT seria melhor, é que seria tudo ruim. O PT, o Ministério Público, o Sérgio Moro. Estava tudo errado ali”, disse o diretor.

Crítico ferrenho de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Padilha avisou que, em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula, escolherá o ex-presidente: “Voto nele sem pestanejar. Pois, não adianta viver no mundo ideal, abstrato, descolado do que ocorre. A escolha está dada para o brasileiro”.

Pantanal: Alcides se alia a Levi e armam plano terrível para mandar Tenório para debaixo da terra

“Bolsonaro é um mentecapto, vou colocar assim. Bolsonaro é um sujeito que traz em si todas as características do miliciano do Tropa de Elite 2 [2010]. O final do Tropa 2, que mostra os milicianos chegando à política, foi profético de uma maneira que eu gostaria que não tivesse sido”, complementou o cineasta.

 

 

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.