Novelas

José de Abreu solta o verbo e expõe motivo de desaparecimento de Gustavo na versão original de Pantanal: “Eles me esqueceram”

José de Abreu solta o verbo e expõe motivo de desaparecimento de Gustavo na versão original de Pantanal (Reprodução)

José de Abreu soltou o verbo e decidiu expor o motivo do desaparecimento de seu personagem, Gustavo, na versão original de Pantanal. O ator revelou que o público não se interessou no núcleo do Rio de Janeiro, fazendo com que seu personagem fosse “abandonado”.

+ Power Couple: Mussunzinho se revolta, acaba com Brenda e deixa Matheus furioso: “Ela fede?”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Quanto Mais Vida, Melhor: Na reta final, novela tem muito drama e mortes

Na primeira versão, exibida em 1990 e escrita por Benedito Ruy Barbosa, Gustavo sumiu dos capítulos após a morte de Madeleine (Ítala Nandi na versão original). 

“O Jayme [Monjardim], lá na Manchete, tinha aquele medidor de Ibope. Sempre que a novela mostrava o núcleo do Rio, a audiência caía. Então, ele e o Benedito queriam manter a história no Pantanal, óbvio. E a parte do Rio foi diminuindo”, revelou José de Abreu em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

LEIA TAMBÉM!

“Aí a Ítala saiu, e eu fiquei com poucas cenas. Até que, um dia, o Jayme me liga e diz: ‘Vamos gravar em Noronha. Soube que o Paulo Ubiratan [diretor] vai fazer Riacho Doce lá. Eu quero fazer antes’. Nunca tinham gravado em Fernando de Noronha”, contou o ator. 

José de Abreu solta o verbo e expõe motivo de desaparecimento de Gustavo na versão original de Pantanal (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José de Abreu ainda revelou que recebeu um convite de Jayme Monjadimpara participar de O Canto das Sereias, série de 1990. “Eu perguntei: ‘E como faz com o Gustavo?’. Ele respondeu: ‘Não está dando certo a novela no Rio de Janeiro. Eu te tiro e você volta no final'”, disse ele.

“Fui para Noronha, e tiraram o Gustavo da novela sem nenhuma satisfação mesmo. Ele sumiu. Eu sei que fiquei em Noronha seis meses, morando lá por conta da Manchete”, detalhou José de Abreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Após dois anos de afastamento, Mamma Bruschetta retorna aos estúdios

“Eles me esqueceram. E não voltei para Pantanal. Liguei para o Jayme perguntando, e ele disse: ‘Ih, caramba, esqueci de você. Mas vamos fazer A História de Ana Raio e Zé Trovão [1991], então”, concluiu o ator.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile